Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Working on page action in claims



  • Página sem formatação (Page without formatting)?
  • Clique (Click) em Visualizar impressão (Print Preview).



Express Persona
Ilanet Ágora
Main Blog

  • Linux Powered

  • Download Mozilla Firefox Browser

  • Use OpenOffice.org

Ilanet.CongruenciaEmEducacaor1.38 - 20 Apr 2017 - 16:59 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


"Educadores que acompanham a pesquisa buscam maneiras de facilitar que os alunos deixem a atitude fixa e desenvolvam a atitude de domínio. Eles também emitem retornos (feedback) para concentrar nos caminhos em que o aluno pode melhorar, em vez de rotular a pessoa como um sucesso ou fracasso" (Dweck, 2006, Lepper and Henderlong, 2000, In. HEETER et al., 2008).

(Atitude fixa: [São pessoas que] acreditam que a inteligência é fixa desde o nascimento e que não pode se desenvolver. Elas evitam situações que não conseguem administrar bem. O fracasso afeta negativamente sua confiança e se fracassam, ficam deprimidas e sem ação efetiva. Ter atitude fixa pode desfazer o amor natural pela aprendizagem. / Atitude de domínio: São pessoas que acreditam que a inteligência é maleável, que são capazes de melhorar se tentarem).


"Educators who are aware of the research look for ways to ease learners out of a Fixed mindset and into a Mastery mindset. They also craft feedback to focus on ways the learner can improve, rather than on labeling the person a success or failure" (Dweck, 2006, Lepper and Henderlong, 2000, In. HEETER et al., 2008).

(Fixed mindset: They believe that intelligence is fixed at birth and cannot improve. They avoid situations that they cannot easily do well at. Failure undermines their confidence and if they fail, they become depressed and ineffective. Having a Fixed mindset can undo a natural love of learning. / Mastery mindset: These people believe that intelligence is malleable, that they are capable of improving if they try).


Processo: rotas em domínio


Aprendizado e crescimento: capital social em educação, produção em educação, rotas em educação, mediação em educação, organização em análise


Palavras-chave: análise de congruência do processo organizacional, conhecimento em escolas de negócios, escolas em regiões de aprendizagem, padrões de educação de negócios, gestão da educação a distância, educação em padrões sociais, docência do ensino superior, práticas tecnológicas docentes, formação docente continuada, jogos em estratégia, educação em liberdade, linguagem em desenvolvimento, liberdade em educação, prática em ação, estilos de aprendizagem, academia de professores, publicação digital, inovação educacional, educação empreendedora, ensino superior, globalização, inovação, tecnologia, microensino


Keywords: code-switching, strategy-as-practice, cognitive development, learning design, network games, massive multiplayer online game, game-based learning, educational games, educational strategies in serious games, educational policies, IPTV, Adobe, Google logic


Brasil: Waldomiro Loyola, André Genesini, USP, UNIVESP


Resultados: visão do conhecimento em liberdade


CARVALHO, F.C.A.; IVANOFF, G.B.; GALLUCCI, L. Tecnologias de informação e comunicação na formação de professores. 8o. Fórum Universitário Pearson, 8 jun. 2010. Disponível em < http://www.ilanet.com.br/portal/pub/Persona/TecnologiasQueEducamEmPraticas/FUP2010FabioGregLG.pdf >. Acesso em 16 mai. 2011.

Code-mixing. Available from < http://en.wikipedia.org/wiki/Code-mixing >. access on 21 July 2013.

Code-switching. Available from < http://en.wikipedia.org/wiki/Code-switching >. access on 21 July 2013.

Congruência. Disponível em < http://pt.wikipedia.org/wiki/Congru%C3%AAncia >. Acesso em 5 nov. 2012.

Congruência em educação: um Encontro Tecnologias que educam a distância. IX Workshop NPT Tecnologia para o Futuro. 9 nov. 2012, 8:00 - 18:30hs. Anfiteatro da FEA-RP USP, NACE-NPT Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão Universitária - Núcleo Para o Desenvolvimento de Tecnologia e Ambientes Educacionais, Ribeirão Preto, SP, Brasil. Disponível em < http://npt.com.br/index.php/links/55 >. Inscrição disponível em < http://sistemas.fearp.usp.br/forms/gera.php?form=npt2012 >. IPTV Skype npt_educacional ativo no dia do evento em < http://www.iptv.usp.br/portal/Id.do?instance=0&id=usp4H7vR6FNVENVXpt52HDoViViTM2R7pxIIxoOcTqgUh8.&type=transmissao >. Acesso em 29 out. 2012.

Educação a distância. Disponível em < http://pt.wikipedia.org/wiki/Educa%C3%A7%C3%A3o_a_dist%C3%A2ncia >. Acesso em 31 out. 2012.

GENESINI, André. Oficina InDesign. Publicando Materiais Pedagógicos Interativos em Várias Plataformas (Adobe® Digital Publishing Suite). Oficina prática em laboratório, Educamos Online, 9 nov. 2012, 18:00 - 19:00hs. Objetivo envolve contrução de conteúdo pedagógico multimídia simples para tablet com um minimo de interação, como vídeo, slideshow e 3D. Inscrição disponível em < http://sistemas.fearp.usp.br/forms/gera.php?form=Adobe_digital >. Acesso em 29 out. 2012.

HEETER, Carrie; MAGERKO, Brian; MEDLER, Ben; FITZGERALD, Joe. Game Design and the Challenge-Avoiding Impression Manager Player Type, July 12, 2008. Available from < http://adam.cc.gatech.edu/wp-content/uploads/2010/07/challenge-avoider-meaningfulplay.pdf >. access on 21 July 2013.

MACE, Michael. Google logic: why Google does the things it does the way it does: Puzzled about why Google closes successful products such as Reader while backing others such as self-driving cars? A former Apple and Palm executive explains. Available from < http://www.guardian.co.uk/technology/2013/jul/09/google-android-reader-why >. access on 20 July 2013.

MAGGI, Bruno; BARBIER, Jean-Marie. L'Atelier de l'organisation: Un observatoire sur les changements dans les entreprises. Etude (broché), 11/2003. Disponível em < http://livre.fnac.com/a1294730/Bruno-Maggi-L-Atelier-de-l-organisation?SID=e514e714-b89e-029b-cfbd-49ebc6a9231f&UID=0821DD72D-D571-C1A7-986F-51B011E46705&Origin=FnacAff&OrderInSession=0&TTL=030920100038&Fr=20&To=0&Ra=-1&from=202&mid=3261 >. Acesso em 6 mar. 2010.

MAGGI, B. Do agir organizacional: Um ponto de vista sobre o trabalho, o bem-estar, a aprendizagem, São Paulo: Editora Edgard Blücher, 2006.

MAGGI, B. Peut-on transmettre savoirs et connaissances? IV Rencontres APST-APRIT. Transmettre. Axe 3. Atelier 2. Marseille, 24-26 juin 2004.

MATOS, Denise. Laboratório de Informática: Informática Educacional. Disponível em < http://profadeniseinfo.blogspot.com.br/ >. Acesso em 18 set. 2013.

ORRICO, Alexandre. Barbárie nos games on-line tem solução, diz pesquisador. São Paulo, 20 mai. 2013. Disponível em < http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/05/1280749-barbarie-nos-games-on-line-tem-solucao-diz-pesquisador.shtml >. Acesso em 21 jul. 2013.

ORRICO, Alexandre. Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line. São Paulo, 20 mai. 2013. Disponível em < http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/05/1280744-brasileiros-ganham-fama-ruim-praticando-assalto-e-arrastao-em-jogos-on-line.shtml >. Acesso em 20 jul. 2013.

Sala de aula: As interações pessoais e as tecnologias no intercâmbio dos saberes, III Encontro de Formação Docente Continuada, Pró-Reitoria de Graduação, Direção Geral de Ensino, ULBRA, Campus Canoas, RS, 27 e 28 de julho de 2010.

Tecnologias que educam. Disponível em < http://www.pearsonead.com.br/pearson/tecnologias_que_educam/index.html >. Acesso em 31 out. 2012.

TORI, Romero. Educação sem distância. USP. Disponível em < http://romerotori.blogspot.com.br/ >. Acesso em 31 out. 2012.

Você pensa em jogos quando promove a aprendizagem? Acompanhe em aprendizagem em metáforas, confronto! jogo sério educacional entre 11 e 21 jun. 2011, Jornada Virtual ABED de EAD, JOVAED 2011. Chamada disponível a partir de < https://docs.google.com/document/pub?id=1_6sioCClyj_b9MUvxEczvlXaT7aiFhLKotwGGVtsEPk >. Programação completa disponível a partir de < http://www.abed.org.br/jovaed2011/programacao.asp >. Acesso em 30 mai. 2011.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=tecnologias+que+educam+produ%C3%A7%C3%A3o+%22educa%C3%A7%C3%A3o+a+dist%C3%A2ncia%22&btnG=Pesquisar


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=IX+Workshop+%22Tecnologia+para+o+Futuro%22+USP+%22Ribeir%C3%A3o+Preto%22+9+novembro&btnG=Pesquisar


Number of topics: 26


Express

Number of topics: 8


Ágora

Number of topics: 6


Persona

Number of topics: 12


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/Education

-- GregorioIvanoff - 05 Nov 2012
to top


You are here: Ilanet > Processos > AnaliseDeCongruenciaDoProcessoOrganizacional > CongruenciaEmEducacao

to top

Direitos de cópia © 1999-2017 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2017 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback