Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.CasosEmProducaor1.11 - 25 Jan 2022 - 16:09 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Casos Descrição
Diversidade [4. Recursos e Financiamento. O modelo de governança deve ter recursos humanos e materiais suficientes à sua disposição, e esses recursos devem ser financiados de forma equitativa.]: "Em um mundo de diversidade social, cultural e institucional, um novo 'sistema de valores' pode incorporar múltiplos valores que não são reconhecidos pelo capitalismo, como a economia de atenção e o trabalho doméstico? Referência disponível em < http://commonstransition.org/value-commons-economy/ >. Acesso em 25 set. 2017.
Decisões [1. Valores fundamentais. As decisões dentro do modelo de governança devem ser guiadas pelo bem de toda a humanidade e pelo respeito pelo valor igual de todos os seres humanos.]: "[...] as várias formas de capitalismo em todo o mundo, como o bem-estar social é fortemente ligado a uma maior competitividade e produtividade, e, como uma nova geração de estudantes quer garantir que as prioridades econômicas funcionem bem com as necessidades da sociedade". Referência disponível em < http://www.mckinsey.com/global-themes/meeting-societys-expectations/reimagining-capitalism-to-better-serve-society >. Acesso em 25 set. 2017.
Configurações [6. Flexibilidade. (Controle) Para poder cumprir efetivamente seus objetivos, um modelo de governança bem-sucedido deve conter mecanismos que permitam revisões e melhorias a serem feitas na sua estrutura e componentes.]: "[...] comece com o resultado desejado e então trabalhe para trás para projetar um jogo que, se os jogadores perseguirem seu próprio interesse, produzirá o resultado que queremos". Referência disponível em < https://www.coindesk.com/making-sense-cryptoeconomics/ >. Acesso em 25 set. 2017.
Compartilhamento [8. Prestação de contas. (Configurações, Recursos) É um requisito fundamental de um modelo de governança bem-sucedido que ele execute as tarefas com que foi encarregado, e o modelo de governança deve incluir o poder de responsabilizar os decisores por suas ações.]: Aliados próximos compartilham afinidades. Referência disponível em < https://www.reddit.com/r/Warframe/comments/4r9sdq/affinity_sharing_question/ >. Acesso em 25 set. 2017.
Desafio "[...] maneiras eficazes de tomar decisões coletivas e de longo prazo que levem em consideração os interesses de todos os afetados, incluindo as futuras gerações". Referência disponível em < https://globalchallenges.org/en/the-prize/criteria >. Acesso em 25 set. 2017.
Exposição [3. Eficácia [, Efetividade]. O modelo de governança deve ser capaz de lidar com os desafios e riscos globais e incluir meios para garantir a implementação de decisões.]: Diferenciação de exposição nos países em riscos patrimoniais. Referência disponível em < https://twitter.com/GregBittar/status/860661469603655681 >. Acesso em 25 set. 2017.
Bens comuns [2. Capacidade de tomada de decisão. A tomada de decisões dentro do modelo de governança geralmente deve ser possível sem atrasos incapacitantes que impedem que os desafios sejam adequadamente abordados (por exemplo, devido às partes que exercem poderes de veto).]: "Quão longe no futuro devemos rastrear as conseqüências de nossas ações?". Referência disponível em < https://twitter.com/ChallengesFnd/status/857851892453568512/photo/1 >. Acesso em 25 set. 2017.
Objetivos [7. Proteção contra o abuso de poder. (Configurações, Recursos) Um sistema de controle deve estar posicionado para agir se a organização ultrapassar seu mandato, p. ex. interferindo indevidamente com os assuntos internos dos estados-nação ou favorecendo os interesses especiais de indivíduos, grupos, organizações, estados ou grupos de estados.]: "Não deixe o medo nos levar de volta aos velhos hábitos". Referência disponível em < https://twitter.com/LRossiAuteur/status/781110229765423105/photo/1 >. Acesso em 25 set. 2017.
Veracidade [5. Confiança e Intuição. A confiança de um modelo de governança bem-sucedido e suas instituições depende da transparência e uma visão considerável das estruturas de poder e da tomada de decisões.]: "Dilema de Jørgensen (15): as normas não podem ser verdadeiras ou falsas. Podem existir conceitos alternativos para a verdade, por exemplo, validade ou sucesso". Referência disponível em < https://twitter.com/GregBittar/status/842894130388877312 >. Acesso em 25 set. 2017.


Aprendizado e crescimento: avaliação de estratégia de investimento


Palavras-chave: modelo de governança, mudança organizacional, bens comuns, conhecimento, produção, pontos, Global Challenges Foundation


English: cases in production

-- GregorioIvanoff - 20 Jun 2019
to top


You are here: Ilanet > RegimeSocialDeProducao > ProducaoEmOrganizacao > CasosEmProducao

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback