Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.CNPqr1.7 - 09 Mar 2019 - 14:56 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq é responsável pela execução de ações referentes a nove programas do Plano Plurianual de Governo - PPA (2000-03) vinculados ao Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT e ações pertencentes a programas de outros ministérios. Tais ações apresentam objetivos e escopo de atuação definidos em consonância com a política de ciência, tecnologia e inovação, considerada cada vez mais como um insumo essencial ao progresso econômico e social das sociedades contemporâneas.

O CNPq desenvolve também atividades relativas a ações de outros órgãos tanto do MCT, em parceria, quanto de outros ministérios, mediante o estabelecimento de convênios.

Ademais, desde 2000, o CNPq vem desenvolvendo ações financiadas por recursos provenientes de fundos setoriais, criados com o objetivo de contribuir para a construção de uma política nacional de CT&I de longo prazo, visando, simultaneamente, incentivar o desenvolvimento tecnológico empresarial e oferecer um novo padrão de financiamento adequado às necessidades de investimentos em CT&I.

As ações e atividades desenvolvidas pelo CNPq, em 2002, são aqui relatadas de acordo com os programas do PPA a que pertencem, separando-se aquelas pertencentes a programas do MCT, que serão abordadas na Parte I, daquelas pertencentes a programas de outros ministérios, objeto da Parte II.

[...]


Aprendizado e crescimento: conhecimento em economia


Palavras-chave: gestão institucional


CNPq. Disponível em < http://www.cnpq.br >.

Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil. Disponível em < http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/ >. Acesso em 17 jun. 2013.

Edital MCT/SETEC/CNPq Nº 062/2009 – RHAE Pesquisador na Empresa. Disponível em < http://www.cnpq.br/editais/ct/2009/062.htm >. Acesso em 24 jan. 2010.

Relatório de gestão institucional. Disponível em < http://memoria.cnpq.br/sobrecnpq/informacoesinstitucionais/relat_gestao_institucional.pdf >.


http://www.google.com.br/search?q=%22pesquisa+e+desenvolvimento+em+tecnologia+da+informa%C3%A7%C3%A3o%22+%22est%C3%ADmulo+%C3%A0+pesquisa+e+desenvolvimento%22&hl=pt-BR&lr=


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+CNPq&btnG=Pesquisar


Number of topics: 30


Express

Number of topics: 1


Ágora

Number of topics: 2


Persona

Number of topics: 1


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/CNPq

-- GregorioIvanoff - 14 Mar 2008
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback