Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.BrasilNaOCDEr1.1 - 11 Feb 2022 - 16:28 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
O Brasil está categorizado no site da OCDE (OCDE country Web sites) como um país que integra o conjunto de Enhanced engagement countries, ou o que poderia ser traduzido por países que estão reforçando seu envolvimento. Outros três conjuntos de países completam a lista da OCDE. O conjunto principal é composto pelos países membros ou Member Countries. O Chile está no grupo de países candidatos ao acesso ou Accession candidate countries. Completam a lista as economias não-membros ou Non-Member Economies. A comissão da Comunidade Européia faz parte dos trabalhos da OCDE.

Uma página específica do site (Brazil About) da OCDE descreve o avanço do envolvimento do Brasil com a OCDE:

"O Brasil é um dos muitos não-membros com os quais as economias da OCDE tem relações de trabalho, além de seus 30 países membros. Em 1998, em resposta a um pedido das autoridades brasileiras para uma cooperação mais estreita com a OCDE, Conselho da OCDE estabeleceu um programa específico de cada país para o Brasil. Desde então, o Brasil tornou-se um forte parceiro ativo e da OCDE. O Conselho da OCDE a nível ministerial aprovou uma resolução em 16 de maio de 2007 para fortalecer a cooperação com o Brasil, assim como a China, Índia, Indonésia e África do Sul, através de um programa de envolvimento reforçado com vista a uma eventual adesão".

A ANPEI acompanha o desenvolvimento do envolvimento do Brasil com a OCDE.


Palavras-chave: desenvolvimento sustentável


OCDE. Brazil About. Disponível em: < http://www.oecd.org/about/0,3347,en_33873108_36016449_1_1_1_1_1,00.html >. Acesso em: 19 ago. 2008.

OCDE. Programa específico de cada país para o Brasil, country-specific programme for Brazil. Disponível em: < http://www.oecd.org/dataoecd/61/18/39523015.pdf >. Acesso em: 19 ago. 2008.

-- GregorioIvanoff - 11 Feb 2022
to top


You are here: Ilanet > Servicos > Paises > Brasil > BrasilNaOCDE

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback