Identificamos debates sobre a possibilidade de um imposto de valor agregado federal ter "duas ou três alíquotas diferentes. A mais baixa valerá para o setor de serviços, telecomunicações, softwares e todas as empresas que atualmente estão no regime tributário de lucro presumido. São esses os setores que hoje estão no sistema cumulativo (em que PIS e Cofins incidem sobre todas as etapas da produção). A alíquota intermediária seria paga por setores que estão no sistema não-cumulativo, que podem pedir créditos tributários referentes à compra de insumos. Ainda não foi batido o martelo sobre a criação de uma terceira alíquota, mas, se criada, seria para os setores que hoje pagam o IPI mais alto, já que este último tributo será reduzido com a criação do IVA" (ROCHA, 2008).


Palavras-chave: resultados em normas sociais, efetividade em credibilidade, integração em prioridade, desempenho em declarações, negócios em política, roteiro em efetividade, mudanças estruturais, negócios eletrônicos, créditos tributários, governo eletrônico, regime tributário, carga tributária, administração, plataforma, tributação, economia, mercado


Keywords: Halton


Brasil: economia em eleições brasileiras, balanço social no Brasil, previsibilidade no Brasil, conhecimento no Brasil, Receita Federal


Resultados: holding familiar


JOVAED 2015 Confronto!: Qual o valor dos seus resultados com o desenvolvimento em normas sociais? Certifique seus resultados em um jogo sério sobre o desenvolvimento em normas sociais. A certificação favorece a composição de uma imagem global sobre produção e resgates de capital social! Queremos identificar também que mudança e contribuição de escolas sobre resultados com o desenvolvimento em normas sociais? 27 abr. 2015. Acesse informações e resultados sobre a atividade na página do evento. Disponível em < https://docs.google.com/document/d/1W6V3GCfi1oHponeHen5AdH9ZSzwVFv9VipfFis3VT8A/pub >. Acesso em 8 mai. 2015.

Oliveira, Moisés M. Planejamento sucessório e a estruturação do patrimônio em holding familiar, 15 de maio de 2018. Disponível em < https://www.conjur.com.br/2018-mai-15/moises-oliveira-planejamento-sucessorio-holding-familiar >. Acesso em 13 dez. 2018.

ROCHA, Juliana. Sucursal de Brasília. Reforma elevará carga tributária, admite Fazenda. Disponível em < http://www.andima.com.br/clipping/080508/Index.html >. Acesso em 6 mar. 2010.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22balan%C3%A7o+social%22+imposto+%22valor+agregado%22&btnG=Pesquisar

-- GregorioIvanoff - 29 Sep 2018

Revision: r1.4 - 08 Nov 2020 - 13:55 - GregorioIvanoff
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback