Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.AmbientesDeTrabalhor1.5 - 16 Jul 2020 - 15:19 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


A ergonomia é uma área de conhecimento voltada para a discussão de como projetar ferramentas e sistemas de produção adaptados às características da presença humana. Ela se realiza usando conhecimentos e metodologias para conhecer e melhorar a realidade dos ambientes de trabalho. Segundo o professor Laerte Idal Sznelwar, do depto. de Engenharia de Produção da Poli-USP, 'é muito elevada a quantidade de pessoas que morrem por causa de acidentes de trabalho, que passam mal trabalhando, que ficam com problemas de ordem psíquica, além de inúmeros outros problemas. O trabalho torna-se assim central na discussão de saúde e doença'. Assim, a ergonomia apóia a construção de dispositivos que permitem uma melhor adaptação e conforto do corpo humano durante as atividades de trabalho. [...] (FERRARI).


Palavras-chave: relevância em produção de conhecimento, interfaces de sistemas, sistema de produção, infraestrutura virtual, ergonomia, serviços


Resultados: realidade dos ambientes de trabalho, consistência na orientação epistemológica


FERRARI, Renata. Ergonomia como respeito do trabalho do Outro. Revista Politécnica Online. Disponível em < http://www.poli.usp.br/RevistaPolitecnica/ver_conteudo.asp?id=291 >.


http://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&lr=&q=adapta%C3%A7%C3%A3o+sistema+incompatibilidade+din%C3%A2mica+desgaste+mudan%C3%A7a&btnG=Pesquisar&lr=


Number of topics: 3


Express

Number of topics: 0


Ágora

Number of topics: 0


Persona

Number of topics: 0


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 20 Jul 2007
to top


You are here: Ilanet > Inteligencia > InteligenciaDoAmbiente > AmbientesDeTrabalho

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback