Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Agenda2030r1.6 - 17 Sep 2023 - 04:40 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Metas para 2030


Em todo o país [Alemanha], o tráfego de pedestres pode ajudar a alcançar objetivos de proteção climática e desenvolvimento urbano sustentável. Uma estratégia nacional para pedestres é, portanto, uma base sólida no auxílio de orientação em cidades e municípios, a fim de desenvolver ainda mais os tópicos correspondentes. As sete principais metas do plano que devem ser alcançadas até 2030 são:

  • As caminhadas devem aumentar em toda a Alemanha: entre 27% e 41% em cidades principais, e de 23% a 35% em áreas rurais, na comparação com 2015.
  • O número de pedestres mortos por acidentes de trânsito deve diminuir em 20% no período de 15 anos.
  • Mais da metade da população deve se exercitar mais de 30 minutos por dia.
  • As pessoas com deficiência motora deverão ter uma mobilidade independente, sem assistência.
  • Reduzir o espaço para carros nas vias em um terço, com a finalidade de aumentar calçadas.
  • A densidade de carros será reduzida a um índice de 150 carros por mil.
  • Os trajetos dentro de regiões da cidade devem ser planejados para serem no máximo de 8 km, com objetivo de incentivar as caminhadas.

Fonte: The City Fix, DeutscheWelle, UBA (Estadão, 2020).


Palavras-chave: planejamento urbano, interação social, mudanças climáticas, proteção climática, pontos


Resultados: 2030


Cepal. Que é a bioeconomia e qual o seu grau de desenvolvimento na América Latina e no Caribe? Disponível em < https://www.cepal.org/pt-br/noticias/que-bioeconomia-qual-o-seu-grau-desenvolvimento-america-latina-caribe >. Acesso em 22 jul. 2022.

Estadão. Summit Mobilidade. O que a nova política de pedestres da Alemanha pode ensinar? Proposta estratégica aplica ao planejamento urbano os componentes “evitar, mudar e melhorar”. "[...] As políticas de incentivo aos pedestres devem ser integradas e fortalecidas entre os órgãos de governos nas três esferas, sendo consideradas questões transversais de departamentos, como planejamento urbano, meio ambiente e saúde. A estratégia nacional deve considerar que o incentivo a caminhadas não é uma questão apenas de deslocamento, mas também de interação social. [...]", 20 de abril de 2020. Disponível em < https://summitmobilidade.estadao.com.br/ir-e-vir-no-mundo/o-que-a-nova-politica-de-pedestres-da-alemanha-pode-ensinar/ >. Acesso em 26 ago. 2022.

-- GregorioIvanoff - 23 Nov 2021
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback