Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.2012r1.5 - 19 Oct 2023 - 02:15 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Reunião do G15 destaca importância do Software Livre


"A última reunião do G15 que aconteceu em Caracas na Venezuela, de 27 a 28 de fevereiro, cujo tema foi 'Energia e Desenvolvimento', terminou com uma importante notícia para a comunidade de software livre mundial. O item 12 da carta final do encontro, ratificada por todos os líderes, mostrou claramente a importância do movimento de código aberto para a diminuição da exclusão digital. Diz o texto: 'Exigimos iniciativas concretas em todos os niveis para reduzir o hiato digital e colocar a Tecnologia de Informacão e Comunicacão (TIC) à serviço do desenvolvimento. A disponibilidade de software livre e de código aberto em conjunto com software licenciados são componentes indispensáveis para fomentar o acesso universal às Tecnologias de Informação e Comunicacão (TIC).' O G15 é formado pelos seguintes países: Argélia, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Egito, México, Índia, Indonésia, Irã, Jamaica, Quênia, Malásia, Nigéria, Peru, Senegal, Sri Lanka, Zimbabue e Venezuela."

http://www.softwarelivre.gov.br/noticias/grupodos15


Keywords: scorecard


Palavras-chave: vivências emocionais, publicações


Resultados: tecnologias de informação e comunicação, 2014, 2011


IDS 2012: Brasil avança rumo ao desenvolvimento sustentável, mas ainda tem muitos desafios a enfrentar. Disponível em < http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=2161&id_pagina=1 >. Acesso em 22 set. 2012.

-- GregorioIvanoff - 31 Oct 2018
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback