O primeiro tempo
Ao iniciar o trabalho reflexivo sobre o tempo considere o momento. Procure registrar trocas e conhecimento no curtíssimo intervalo de tempo relacionado com este momento.
O que se vai saber em algum período no futuro
Faça uma revisão de um período passado. Por exemplo, quarenta dias atrás.
Pense no que está sabendo agora, neste momento. Pense também sobre o que sabia há quarenta dias atrás sobre este momento atual.
O que mudou? O que era inesperado? O que era impossível de saber? Algum investimento em conhecimento foi realizado há quarenta dias atrás? Quais desses investimentos em conhecimento deram certo?
Registre essas ideias para aplicar para um momento futuro.
Agora pense em algum momento no futuro. Quarenta dias novamente, por exemplo.
A proposta é chegar no mínimo a períodos mais longos, pelo menos 3 a 5 anos à frente. Uma sugestão de período de análise é 2 anos.
O exercício então passaria a ser analisar um período de até 24 meses entre 3 e 5 anos à frente. O que se saberá lá? Que investimentos serão feitos no momento atual para trabalhar o que se saberá neste período alguns anos à frente?
Esse exercício é parte inicial e importante para a construção do conceito de visão do conhecimento.
Esta página está sendo revista. Um conjunto grande, complexo e denso de conceitos está envolvido. Quer investir ou ajudar a criar a nova página? Clique em
sobre isso e saiba mais.
O desenvolvimento sobre o horizonte de tempo
A observação do
tempo em práticas pode ser relacionada com a proposta de desenvolver perspectivas ou a visão do conhecimento. As análises do tempo em perspectivas e do
tempo em visão do conhecimento dependem de avanço sobre a análise do tempo em organização, em processos. Antes, além da observação do tempo em práticas, é necessário desenvolver a observação do tempo em estratégias.
Trabalhar com o horizonte de tempo ajuda a identificar métodos relevantes na perspectiva do
valor de sustentabilidade. Condições e consequências relacionadas com o tempo têm influência direta sobre a
credibilidade em padrões de sustentabilidade. O horizonte de tempo tem influência direta sobre o
valor em credibilidade.
Interpretações correntes sobre o horizonte de tempo envolvem o planejamento, a identificação de tempo perdido, estratégias, mudança organizacional etc. O horizonte de tempo é uma das principais
contradições em lógicas estratégicas críticas.
O objetivo principal de resultados deve poder estabelecer valor para o horizonte de tempo da visão do conhecimento. Para tanto inicia-se com a identificação do horizonte de tempo em práticas e estratégias, avança-se sobre a análise do horizonte de tempo em organização, e, finalmente, estabelece-se o valor no horizonte de tempo para as partes interessadas e sobre os resultados alcançados.
Aprendizado e crescimento:
futuro em perspectivas
Palavras-chave:
horizonte de tempo,
alcance
Resultados:
visão do conhecimento
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+eficiente+tempo+%22vis%C3%A3o+do+conhecimento%22&btnG=Pesquisar
Number of topics:
15
Number of topics:
0
Number of topics:
0
Number of topics:
0
--
GregorioIvanoff - 29 Mar 2013
to top