Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.TempoEmVisaoDoConhecimentor1.3 - 08 Mar 2020 - 18:33 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Express


O primeiro tempo


Ao iniciar o trabalho reflexivo sobre o tempo considere o momento. Procure registrar trocas e conhecimento no curtíssimo intervalo de tempo relacionado com este momento.


O que se vai saber em algum período no futuro


Faça uma revisão de um período passado. Por exemplo, quarenta dias atrás.

Pense no que está sabendo agora, neste momento. Pense também sobre o que sabia há quarenta dias atrás sobre este momento atual.

O que mudou? O que era inesperado? O que era impossível de saber? Algum investimento em conhecimento foi realizado há quarenta dias atrás? Quais desses investimentos em conhecimento deram certo?

Registre essas ideias para aplicar para um momento futuro.

Agora pense em algum momento no futuro. Quarenta dias novamente, por exemplo.

A proposta é chegar no mínimo a períodos mais longos, pelo menos 3 a 5 anos à frente. Uma sugestão de período de análise é 2 anos.

O exercício então passaria a ser analisar um período de até 24 meses entre 3 e 5 anos à frente. O que se saberá lá? Que investimentos serão feitos no momento atual para trabalhar o que se saberá neste período alguns anos à frente?

Esse exercício é parte inicial e importante para a construção do conceito de visão do conhecimento.

Esta página está sendo revista. Um conjunto grande, complexo e denso de conceitos está envolvido. Quer investir ou ajudar a criar a nova página? Clique em sobre isso e saiba mais.


O desenvolvimento sobre o horizonte de tempo


A observação do tempo em práticas pode ser relacionada com a proposta de desenvolver perspectivas ou a visão do conhecimento. As análises do tempo em perspectivas e do tempo em visão do conhecimento dependem de avanço sobre a análise do tempo em organização, em processos. Antes, além da observação do tempo em práticas, é necessário desenvolver a observação do tempo em estratégias.

Trabalhar com o horizonte de tempo ajuda a identificar métodos relevantes na perspectiva do valor de sustentabilidade. Condições e consequências relacionadas com o tempo têm influência direta sobre a credibilidade em padrões de sustentabilidade. O horizonte de tempo tem influência direta sobre o valor em credibilidade.

Interpretações correntes sobre o horizonte de tempo envolvem o planejamento, a identificação de tempo perdido, estratégias, mudança organizacional etc. O horizonte de tempo é uma das principais contradições em lógicas estratégicas críticas.

O objetivo principal de resultados deve poder estabelecer valor para o horizonte de tempo da visão do conhecimento. Para tanto inicia-se com a identificação do horizonte de tempo em práticas e estratégias, avança-se sobre a análise do horizonte de tempo em organização, e, finalmente, estabelece-se o valor no horizonte de tempo para as partes interessadas e sobre os resultados alcançados.


Palavras-chave: horizonte de tempo


Resultados: visão do conhecimento


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+eficiente+tempo+%22vis%C3%A3o+do+conhecimento%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 15


Persona

Number of topics: 0


ILAnet

Number of topics: 0


Ágora

Number of topics: 0


Efficiency


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 29 Mar 2013
to top


You are here: Express > NegociosEmConhecimento > TempoEmVisaoDoConhecimento

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback