Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.TempoEmResultadosr1.5 - 31 Jul 2021 - 15:52 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Esta página está sendo revista. Um conjunto grande, complexo e denso de conceitos está envolvido. Quer investir ou ajudar a criar a nova página? Clique em sobre isso e saiba mais.

Esse exercício é parte inicial e importante para a construção do conceito de visão do conhecimento.

O exercício envolve analisar um intervalo de até 24 meses entre 3 e 5 anos à frente. O que se saberá lá? Que investimentos serão feitos no momento atual para trabalhar o que se saberá neste intervalo alguns anos à frente?

A proposta é chegar a períodos longos e distantes: um intervalo de análise de 2 anos, 3 a 5 anos à frente.

Agora pense em algum momento no futuro. Quarenta dias, por exemplo.


O que se vai saber em algum período no futuro?


Faça uma revisão de um período passado. Por exemplo, quarenta dias atrás.

Pense no que está sabendo agora, neste momento. Pense também sobre o que sabia há quarenta dias atrás sobre este momento atual.

O que mudou? O que era inesperado? O que era impossível de saber? Algum investimento em conhecimento foi realizado há quarenta dias atrás? Quais desses investimentos em conhecimento deram certo?

Registre essas ideias para aplicar para o momento futuro.


O primeiro tempo


Ao iniciar o trabalho reflexivo sobre o tempo considere o momento. Procure registrar trocas e conhecimento no curtíssimo intervalo de tempo relacionado com este momento.


Processo: horizonte de tempo em desenvolvimento


Aprendizado e crescimento: surpresas em comportamentos


Palavras-chave: conhecimento em ação, valor em credibilidade, escola de futuros, contextos locais, resultados


Resultados: tempo em visão do conhecimento


Knowledge in action 2021 / Conhecimento em ação 2021: Strategies in outcomes / Estratégias em resultados. Research and knowledge production activities indicated in 2021 Scorecard / Atividades de pesquisa e produção de conhecimento indicadas em Pontos 2021, 5 June / jun. 2021. Available from / Disponível em < http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Express/KnowledgeInAction?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 5 June / jun. 2021.

O que é compliance? Disponível em < https://integridade.org/2019/03/08/o-que-e-compliance/ >. Acesso em 30 jul. 2021.


[29 jul. 2021] Criada a página tempo em resultados; uma primeira tentativa de realização de um exercício real de análise de falhas para planos em concepção e execução, e, para os motivos pelos quais esse planos, avaliados no momento presente, falharam no futuro (ver Daniel Kahneman).

[19 jul. 2021, Facebook, tensões inevitáveis]: [...] conversas estratégicas sobre tensões inevitáveis que são parte do dia-a-dia de negócios e empresas. É para administrar as tensões inevitáveis e todo o conhecimento que decorre delas que empresas e negócios existem. Os empreendimentos mais maduros conduzem sessões específicas para analisar como e porque os planos de hoje falharam no futuro [...]

-- GregorioIvanoff - 29 Jul 2021
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback