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Express.SurpresasEmComportamentosr1.24 - 17 Apr 2023 - 13:58 - GregorioIvanoff

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@GregBittar, só surpresas em meus próprios comportamentos têm impacto em mudanças. / only surprises in my own behavior impact changes. #ilanet Click To Tweet



Processo: grupos em decisão


Aprendizado e crescimento: tensões inevitáveis


Palavras-chave: conhecimento em futuro, grupo em ação, espiritualidade política, atenção estratégica, modelo conceitual, futuro desejável, comportamentos, espiritualidade, transcendência, manifestação, globalização, investimento, hibernação, surpresas, avaliação, negócios, medidas, modelos, repouso, tensões, escolas, futuros, opções, espera, Robert Lefkowitz, Daniel Kahneman


English: surprises in behaviors


Resultados: visão do conhecimento


Knowledge in action 2021 / Conhecimento em ação 2021: Strategies in outcomes / Estratégias em resultados. Research and knowledge production activities indicated in 2021 Scorecard / Atividades de pesquisa e produção de conhecimento indicadas em Pontos 2021, 5 June / jun. 2021. Available from / Disponível em < http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Express/KnowledgeInAction?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 5 June / jun. 2021.

Pelegrini, Mauricio. Interesse de Foucault pela Revolução Iraniana é tema de entrevistas inéditas: Duas conversas do filósofo francês sobre a recepção de seus textos sobre o Irã são publicadas em 'O Enigma da Revolta'. Disponível em < https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2019/06/interesse-de-foucault-pela-revolucao-iraniana-e-tema-de-entrevistas-ineditas.shtml >. Acesso em 25 jul. 2021.

Veille Stratégique. Strategic foresight. Visão do conhecimento. Disponível em < https://fr.wikipedia.org/wiki/Veille_strat%C3%A9gique >. Acesso em 27 jul. 2021.


[26 jul. 2021, publicação de Gregorio Bittar Ivanoff no grupo LinkedIn Modelos em negócios]

A partir de agosto de 2021 tenho como objetivo identificar, com a máxima clareza, as surpresas nos comportamentos daqueles que se envolvem efetivamente com modelos em negócios.

Os grupos Modelos em negócios serão úteis se servirem aos participantes em seus próprios objetivos e resultados de negócios.

A maior parte das características de surpresas remetem à possibilidade de provocar danos. A semelhança de surpresas com esperas [tempo] é uma das características mais suaves. Surpresas são um componente orientador de muitos modelos em negócios.

A atenção estratégica (p. ex. veille stratégique, vigilância tecnológica, business intelligence, business analytics etc.) deve ser, portanto, um dos assuntos que podemos priorizar nas atividades dos grupos.

Sigo desejando a todos os melhores modelos em negócios. Conto com cada um de vocês para que a participação nos grupos siga mantendo sua utilidade.

Agradeço sua participação até aqui.


[25 abr. 2021] A partir de 10 fev. 2021 foi iniciada uma experiência de participação política direta (ver decisão em modelos) no grupo LinkedIn Modelos em negócios. A experiência motivou a "operação" de uma metáfora de escola de mobilidade. A metáfora específica permaneceu ativa em mai. 2021 considerando o interesse de início de desenvolvimento do conhecimento sobre "futuro desejável".

-- GregorioIvanoff - 25 Jul 2021
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