Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.RecuperacaoDeCreditosDeImpostosr1.9 - 11 May 2013 - 18:42 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Express


O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

O Governo do Estado de São Paulo fornece o informe de rendimentos para a Declaração de Imposto de Renda – Pessoa Física. O documento informa aos consumidores cadastrados no programa do Governo de São Paulo os valores recebidos no ano, referentes a créditos e sorteios.

Vale lembrar que os créditos resgatados em dinheiro ou usados para o abatimento no IPVA são isentos de imposto e os prêmios recebidos nos sorteios são pagos em valores líquidos, ou seja, após a tributação exclusiva na fonte.

Para obter o informe, o consumidor deve acessar sua conta da Nota Fiscal Paulista por meio de login e senha. Na tela inicial, de Consulta de Documentos Fiscais, há um link para o informe.


Aprendizado e crescimento: planejamento financeiro, inteligência financeira, saúde financeira


Palavras-chave: saúde fiscal, congruência em jogos, declaração de imposto de renda


Nota Paulista libera valor recorde de créditos na segunda-feira. Disponível em < http://m.economia.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/03/31/nota-paulista-libera-valor-recorde-de-creditos-na-segunda-feira.htm >. Acesso em 31 mar. 2012.

Programa Nota Fiscal Paulista. Governo do Estado de São Paulo. Disponível em < http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ >.


Abatimento do IPTU para serviços. Solicite o crédito entre 1 e 30 de novembro do ano corrente. Pesquise seus créditos. Prefeitura de São Paulo. Disponível em < https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/login.aspx?tipo=consulta >.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=cr%C3%A9dito+nota+fiscal+paulista&btnG=Pesquisa+Google&meta=


Number of topics: 8


ILAnet

Number of topics: 25


Ágora

Number of topics: 5


Persona

Number of topics: 1

-- GregorioIvanoff - 05 Dec 2008
to top


You are here: Express > SBGC > SBGCKMBrasil2008 > RepresentacaoNaEconomiaDoConhecimento > EstadoBrasileiro > RecuperacaoDeCreditosDeImpostos

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback