Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.QuadrosEletricosr1.3 - 26 Aug 2021 - 20:06 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Quadros elétricos são componentes de instalações elétricas que, por sua vez, contêm outros sub-componentes como barramentos, dispositivos de manobra e proteção entre muitos outros. Os quadros elétricos devem ser sempre verificados quanto à sua adequação às normas vigentes e a aspectos importantes como organização, identificação etc.

Os barramentos de quadros elétricos, em geral, são barras de cobre que interligam e organizam a distribuição entre o circuito geral de entrada e os diversos circuitos de distribuição de energia que alimentam as cargas elétricas (equipamentos e outros dispositivos).

Os barramentos devem estar protegidos de acesso manual.

De acordo com conceitos da área de eletricidade, existe uma nomenclatura para identificação de barramentos. A estrutura de ligação dos barramentos deve ser levada em consideração na análise da segmentação de cargas da instalação elétrica.


Palavras-chave: instalações elétricas, circuitos, quadros


Gimi. Disponível em < http://www.gimi.com.br >.

-- GregorioIvanoff - 23 Jul 2007
to top


You are here: Express > QuadrosEletricos

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback