Palavras-chave: contradições em lógicas estratégicas críticas, horizonte de tempo em desenvolvimento, diferenças em cognição, mobilidade em ruptura, mobilidade em diferenças, ruptura em avaliação, organização em avaliação, avaliação em conhecimento, negócios em conhecimento, desempenho em conhecimento, resultados em empreendimentos, movimento em ambiente, conhecimento em movimento, recuperação viária, governança urbana, inovações urbanas, cognição incorporada, capital social, autorreplicação, microrregião, desconstrução, desmobilização, mobilização, regionalização, autonomia, acessibilidade, enfrentamento, incerteza, expectativas, vocação, desvios, bairro


English: expectations disruption


Florian, Maria-Cristina. O que é cocriação no contexto da arquitetura e do urbanismo? Traduzido por Camilla Ghisleni. Disponível em < https://www.archdaily.com.br/br/992833/o-que-e-cocriacao-no-contexto-da-arquitetura-e-do-urbanismo >. Acesso em 7 dez. 2022.

Stouhi, Dima. Frank Gehry divulga imagens da sua primeira torre residencial no Canadá. "[...] 'Sou tradicionalista de Toronto, porque me lembro do Osgoode Hall, da University Avenue, dos edifícios do Parlamento e do Royal York Hotel. Há um sentimento de Toronto que eu tive quando criança, e eu queria que isso estivesse no DNA do nosso design. Cada cidade do mundo tem a sua própria luz e a luz é modificada pelos edifícios da cidade. Eu queria que este edifício capturasse a essência de Toronto. Não é como em qualquer outro lugar. A luz é diferente. O patrimônio é diferente. É um lugar diferente. Espero que isso seja o que as pessoas vejam quando olham para cima.' (Frank Gehry, Gehry Partners LLP) [...]". Tradução: Diogo Simões. Disponível em < https://www.archdaily.com.br/br/983865/frank-gehry-divulga-imagens-da-sua-primeira-torre-residencial-no-canada >. Acesso em 28 jun. 2022.

-- GregorioIvanoff - 13 Apr 2019

Revision: r1.4 - 07 Dec 2022 - 18:10 - GregorioIvanoff
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback