Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.LuizFortesr1.10 - 13 Aug 2023 - 14:37 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Instituto de Engenharia


Programa de encaminhamento de plano de trabalho


A procura de trabalho hoje em dia é feita é assentada sobre o encaminhamento de curriculum vitae. Mercê de experiência adquirida nos anos 80 em universidades americanas, do chamado Life & Work Planning, o engenheiro Luiz Fortes, depois de residir quase um ano na Flórida, passou a colaborar com amigos na garimpagem e modelagem de proposta para empregos.

-- GregorioIvanoff - 07 Jan 2004


Currículo Luiz Fortes


Formado em São Carlos USP 1962, engenheiro civil com especialização em grandes estruturas e edificações. Portador de especialização adicional em planejamento urbano. Portador do primeiro atestado oficial de pré-moldados do Brasil. Recorde mundial de rapidez de construção de vãos de viadutos e pontes - 1972. Recorde de recorde pela permanência por 30 anos do recorde de pontes e viadutos em 2002.

O Engenheiro Luiz Fortes desenvolveu, quando ainda estudante nos anos 1960, trabalhando em obras, como estagiário, uma sistemática de controle de custos e prazos, baseada na correspondência matemática e inversa entre os Fatores de Custo Kc e de Prazo Kp, que representa um axioma, a partir de então denominado Axioma de Fortes, divulgado por anos a fio pela PINI em seus treinamentos.

Os trabalhos e obras realizados e os sucessos obtidos foram em grande parte devidos aos sistemas e processos desenvolvidos e mencionados, tais como consistência entre custos e prazos, industrialização de obras, sistemáticas etc. contrato


Aprendizado e crescimento: obras em produção, sistemática de controle de custos e prazos


Palavras-chave: mercado de trabalho, plano de trabalho, empreendimentos, planejamento, emprego


< http://www.piniweb.com/ >.

-- GregorioIvanoff - 03 Nov 2009
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback