Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.LevantamentoDeCargasr1.1 - 15 Dec 2012 - 13:13 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Elaboração da segmentação de cargas


Este texto descreve uma parte do processo de levantamento de cargas (equipamentos elétricos) em escritórios para a elaboração de banco de dados para segmentação de cargas. Essa parte do processo está relacionada com a caracterização de usuários em áreas das salas, seu uso de equipamentos, os circuitos elétricos que alimentam de energia esses equipamentos, o agrupamento de circuitos de acordo com a disposição física das mesas e a lógica de trabalho dos usuários.

O processo implica inicialmente na identificação e registro das principais áreas das salas a serem levantadas.

As áreas, nas salas, são ilhas de trabalho compostas por mesas (postos de trabalho) com computadores, impressoras e outros equipamentos.

Cada posto de trabalho será numerado e associado a um usuário (pessoa). Cada usuário poderá fazer uso de mais de um equipamento (micro, impressora, fax, telefone etc). Ilhas de serviços podem conter diversos equipamentos e atender a um conjunto de usuários.

As diversas cargas (equipamentos elétricos) serão identificadas e terão suas características elétricas registradas. Essas características permitirão calcular todas as capacidades da instalação elétrica das salas. O conjunto de registros de cargas será denominado de relação de cargas.

As cargas estarão ligadas a circuitos elétricos que proverão a energia necessária ao seu adequado funcionamento. Os circuitos, por sua vez, serão registrados em grupos de acordo com a sua característica de utilização. Essas características de utilização determinarão os grupos de circuitos que atendem áreas específicas das salas e poderão ser segmentados, por exemplo, para uso geral ou informática.


Palavras-chave: contextos

-- GregorioIvanoff - 19 Nov 2003
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback