Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.Gimpr1.1 - 15 Nov 2013 - 16:29 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
O GIMP (GNU Image Manipulation Program) é um poderoso editor de imagens, disponível livremente para Linux em < http://www.gimp.org >. Existe uma versão para Windows disponível em < http://www.gimp.org/~tml/gimp/win32/ >.

Larry Ewing utilizou o Gimp para criar o mascote do Linux (disponível em < http://www.isc.tamu.edu/~lewing/linux/ >):

sit3-shine.7.gif

Além de ser um excelente exemplo de software livre, o GIMP é um editor gráfico muito avançado, com características que devem agradar até mesmo ao usuário mais exigente.

Leia em < http://www.digerati.com.br/geek/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=165 > uma análise do GIMP 2.0, feita por Augusto de Campos.

Veja também em Grokking The Gimp, disponível em < < http://gimp-savvy.com/BOOK/ >, um excelente livro online, disponível sob a licença de docuementação livre GNU FDL, que ensina passo-a-passo como trabalhar com o GIMP.

Finalmente, veja diversos screenshots do GIMP em ação em < http://developer.gimp.org/screenshots.html >!
to top


Express.Gimp moved from Ilanet.Gimp on 15 Nov 2013 - 16:27 by GregorioIvanoff - put it back
You are here: Express > SoftwareLivre > Gimp

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback