Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.Desafiosr1.26 - 19 Mar 2023 - 23:18 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Express


Pontos 2023


[10 mar. 2023] Anúncio, em 1 mar. 2023, de perspectiva mensal com a possibilidade de identificação de pontos de referência a partir de interesses coletivos.


Dia Pontos 2023 sortdown Prática
     
    Dinâmicas sustentáveis em desafios
     
    Dignidade em desafios
     
    Desafio
     
     
     
[22 ago. 2022 Desafios de crescimento  
  Desafios fiscais  


Processo: desenvolvimento em projetos


Aprendizado e crescimento: balanço, escola


Palavras-chave: negócios em futuros, modelos em princípios, grupo em ação, classes de risco, grupos de interesse, escola de futuros, fator de risco, liberdade, dignidade, educação, negócios, vínculos, ambiente, conflitos, pontos, rotina, níveis, metas, perfil, valor


Resultados: visão do conhecimento


Gonzalez, Amelia. O papel da liberdade no cálculo do Índice de Desenvolvimento Humano, 26/11/2014. Disponível em < http://g1.globo.com/natureza/blog/nova-etica-social/post/o-papel-da-liberdade-no-calculo-do-indice-de-desenvolvimento-humano.html >. Acesso em 30 out. 2021.

Idoeta, Paula Adamo. Os desafios e potenciais da [educação à distância], adotada às pressas em meio à quarentena. BBC News Brasil, São Paulo, 17 abril 2020. Disponível em < https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52208723 >. Acesso em 30 out. 2021.

Kumon Brasil. Gestão em tempos de pandemia: os desafios da orientação remota, 17/08/2020. Disponível em < https://kumon.com.br/blog/gestao-em-tempos-de-pandemia-os-desafios-da-orientacao-remota >. Acesso em 30 out. 2021.

Pais, Ana. (@_anapais). O que podemos aprender com a ideia de felicidade dos astecas? BBC News Mundo, 30 março 2019. Disponível em < https://www.bbc.com/portuguese/geral-47616504 >. Acesso em 27 out. 2021.

RHPortal. Negociação e administração de conflitos. Disponível em < https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/negociao-e-administrao-de-conflitos/ >. Acesso em 21 out. 2021.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+eficiente+desafios&btnG=Pesquisar


[22 ago. 2022; Grau de investimento] Reuters. Fitch melhora perspectiva para nota do Brasil para estável, mas mantém rating em BB-: Agência estima que a forte redução na proporção da dívida pública em 2021 sobre o PIB seja seguida de outra ligeira queda este ano. A nota de crédito soberano atribuída ao Brasil pela Fitch está no chamado grau especulativo (abaixo do chamado grau de investimento). A agência S&P também mantém o Brasil nessa faixa, com "rating" "BB-", assim como a Moody's, que confere nota "Ba2", 14/07/2022. Disponível em < https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/07/14/fitch-melhora-perspectiva-para-nota-do-brasil-para-estavel-mas-mantem-rating-em-bb-.ghtml >. Acesso em 20 ago. 2022.

[1 nov. 2021, publicação de Gregorio Bittar Ivanoff no grupo LinkedIn Modelos em negócios]


Guardiães ou guardiões?


Uma reflexão em 1 nov. 2021 [a partir do perfil Myers-Briggs ESTJ] para participantes do grupo Modelos em negócios no LinkedIn, sobre desafios neste momento e em 2040 (Escola de futuros).


MBTI® e MYERS-BRIGGS TYPE INDICATOR® são marcas registradas e MYERS-BRIGGS™ é uma marca comercial da Consulting Psychologists Press, Inc., a editora do instrumento MBTI.


Como um guardião, você lida com as coisas de forma racional e lógica.

Guardiões vivem em um mundo de fatos e necessidades concretas. Eles vivem no presente, com seus olhos constantemente examinando seu ambiente pessoal para se certificar de que tudo está funcionando bem e sistematicamente. Eles valorizam competência e eficiência e gostam de ver resultados rápidos para seus esforços.

Guardiões são pessoas que assumem o controle. Eles são extremamente talentosos em criar sistemas e planos de ação e em saber quais etapas precisam ser executadas para concluir uma tarefa específica. Às vezes, eles podem ser muito exigentes e críticos, porque têm crenças fortemente arraigadas, e tendem a se expressar sem reservas se sentirem que alguém não está atendendo aos seus padrões.

O guardião costuma ser um cidadão modelo e um pilar da comunidade. O guardião gosta de interagir com as pessoas e gosta de se divertir.

O guardião precisa estar atento à tendência de ser muito rígido e de se tornar excessivamente voltado para os detalhes.

Embora normalmente o guardião seja muito verbal e não tenha nenhum problema em se expressar, quando está sob estresse eles têm dificuldade em expressar seus sentimentos em palavras e comunicá-los aos outros.

Os guardiões valorizam a segurança e a ordem social acima de tudo e se sentem obrigados a fazer tudo o que puderem para aprimorar e promover esses objetivos.

O guardião se esforça muito em quase tudo o que faz. É capaz de ver a relevância de objetivos para questões práticas. Você pode apostar que eles farão todos os esforços para compreendê-los e incorporá-los em sua busca por clareza e segurança.

Obrigado por participar dos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).


Level / Nível Rating / Classificação Outcomes / Resultados sortScenarios / Cenários sort
Report / Balanço 6    
Headway / Avanço 5 - Sociability / Sociabilidade Annette and Solomon / Salomão: social learning by connecting people and creating a community memory / aprendizagem social conectando pessoas e criando uma memória comunitária Social learning scenario / Cenário de aprendizagem social
Sustainability / Sustentabilidade 4 - Community / Comunidade Carmen: traffic optimisation / otimização de tráfego Traffic optimisation scenario / Cenário de otimização de tráfego
Feasibility / Exequibilidade 3 - Efficiency / Eficiência Fiorella: personal ambient communicator / comunicador ambiente pessoal Road warrior scenario / Cenário da guerreira de viagem
Survivability / Sobrevivência 2 - Personality / Individualidade Federico: connecting people and expressing identities / conectando pessoas e expressando identidades Digital Me Scenario (D-Me) / Cenário de Eu Digital (Eu-D)
Market / Mercado 1    


Number of topics: 20


Persona

Number of topics: 5


ILAnet

Number of topics: 55


Ágora

Number of topics: 12


Efficiency


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 11 Oct 2021
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback