[1 nov.
2021,
publicação de
Gregorio Bittar Ivanoff no grupo
LinkedIn Modelos em negócios]
Guardiães ou guardiões?
Uma reflexão em 1 nov.
2021 [a partir do perfil Myers-Briggs
ESTJ] para participantes do grupo
Modelos em negócios no
LinkedIn, sobre desafios neste momento e em
2040 (
Escola de futuros).
MBTI® e MYERS-BRIGGS TYPE INDICATOR® são marcas registradas e MYERS-BRIGGS™ é uma marca comercial da Consulting Psychologists Press, Inc., a editora do instrumento MBTI.
Como um guardião, você lida com as coisas de forma racional e lógica.
Guardiões vivem em um mundo de fatos e necessidades concretas. Eles vivem no presente, com seus olhos constantemente examinando seu ambiente pessoal para se certificar de que tudo está funcionando bem e sistematicamente. Eles valorizam competência e eficiência e gostam de ver resultados rápidos para seus esforços.
Guardiões são pessoas que assumem o controle. Eles são extremamente talentosos em criar sistemas e planos de ação e em saber quais etapas precisam ser executadas para concluir uma tarefa específica. Às vezes, eles podem ser muito exigentes e críticos, porque têm crenças fortemente arraigadas, e tendem a se expressar sem reservas se sentirem que alguém não está atendendo aos seus padrões.
O guardião costuma ser um cidadão modelo e um pilar da comunidade. O guardião gosta de interagir com as pessoas e gosta de se divertir.
O guardião precisa estar atento à tendência de ser muito rígido e de se tornar excessivamente voltado para os detalhes.
Embora normalmente o guardião seja muito verbal e não tenha nenhum problema em se expressar, quando está sob estresse eles têm dificuldade em expressar seus sentimentos em palavras e comunicá-los aos outros.
Os guardiões valorizam a segurança e a ordem social acima de tudo e se sentem obrigados a fazer tudo o que puderem para aprimorar e promover esses objetivos.
O guardião se esforça muito em quase tudo o que faz. É capaz de ver a relevância de objetivos para questões práticas. Você pode apostar que eles farão todos os esforços para compreendê-los e incorporá-los em sua busca por clareza e segurança.
Obrigado por participar dos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).
Processo:
desenvolvimento em projetos
Aprendizado e crescimento:
balanço,
escola
Palavras-chave:
dignidade em desafios,
negócios em futuros,
grupo em ação,
horizonte de tempo,
classes de risco,
grupos de interesse,
escola de futuros,
dignidade,
educação,
pontos,
rotina,
níveis,
metas,
valor
Resultados:
visão do conhecimento
Gonzalez, Amelia. O papel da liberdade no cálculo do Índice de Desenvolvimento Humano, 26/11/2014. Disponível em <
http://g1.globo.com/natureza/blog/nova-etica-social/post/o-papel-da-liberdade-no-calculo-do-indice-de-desenvolvimento-humano.html >. Acesso em 30 out.
2021.
Idoeta, Paula Adamo. Os desafios e potenciais da [
educação à distância], adotada às pressas em meio à quarentena. BBC News Brasil, São Paulo, 17 abril 2020. Disponível em <
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52208723 >. Acesso em 30 out.
2021.
Kumon Brasil. Gestão em tempos de pandemia: os desafios da orientação remota, 17/08/2020. Disponível em <
https://kumon.com.br/blog/gestao-em-tempos-de-pandemia-os-desafios-da-orientacao-remota >. Acesso em 30 out.
2021.
Pais, Ana. (@_anapais). O que podemos aprender com a ideia de felicidade dos astecas? BBC News Mundo,
30 março 2019. Disponível em <
https://www.bbc.com/portuguese/geral-47616504 >. Acesso em 27 out.
2021.
RHPortal. Negociação e administração de conflitos. Disponível em <
https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/negociao-e-administrao-de-conflitos/ >. Acesso em 21 out.
2021.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+eficiente+desafios&btnG=Pesquisar
Number of topics:
21
Number of topics:
5
Number of topics:
55
Number of topics:
12
--
GregorioIvanoff - 11 Oct 2021
to top