Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.Desafiosr1.15 - 21 Dec 2021 - 23:28 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Express


[1 nov. 2021, publicação de Gregorio Bittar Ivanoff no grupo LinkedIn Modelos em negócios]


Guardiães ou guardiões?


Uma reflexão em 1 nov. 2021 [a partir do perfil Myers-Briggs ESTJ] para participantes do grupo Modelos em negócios no LinkedIn, sobre desafios neste momento e em 2040 (Escola de futuros).


MBTI® e MYERS-BRIGGS TYPE INDICATOR® são marcas registradas e MYERS-BRIGGS™ é uma marca comercial da Consulting Psychologists Press, Inc., a editora do instrumento MBTI.


Como um guardião, você lida com as coisas de forma racional e lógica.

Guardiões vivem em um mundo de fatos e necessidades concretas. Eles vivem no presente, com seus olhos constantemente examinando seu ambiente pessoal para se certificar de que tudo está funcionando bem e sistematicamente. Eles valorizam competência e eficiência e gostam de ver resultados rápidos para seus esforços.

Guardiões são pessoas que assumem o controle. Eles são extremamente talentosos em criar sistemas e planos de ação e em saber quais etapas precisam ser executadas para concluir uma tarefa específica. Às vezes, eles podem ser muito exigentes e críticos, porque têm crenças fortemente arraigadas, e tendem a se expressar sem reservas se sentirem que alguém não está atendendo aos seus padrões.

O guardião costuma ser um cidadão modelo e um pilar da comunidade. O guardião gosta de interagir com as pessoas e gosta de se divertir.

O guardião precisa estar atento à tendência de ser muito rígido e de se tornar excessivamente voltado para os detalhes.

Embora normalmente o guardião seja muito verbal e não tenha nenhum problema em se expressar, quando está sob estresse eles têm dificuldade em expressar seus sentimentos em palavras e comunicá-los aos outros.

Os guardiões valorizam a segurança e a ordem social acima de tudo e se sentem obrigados a fazer tudo o que puderem para aprimorar e promover esses objetivos.

O guardião se esforça muito em quase tudo o que faz. É capaz de ver a relevância de objetivos para questões práticas. Você pode apostar que eles farão todos os esforços para compreendê-los e incorporá-los em sua busca por clareza e segurança.

Obrigado por participar dos grupos Modelos em negócios (LinkedIn e Facebook).


Processo: desenvolvimento em projetos


Aprendizado e crescimento: balanço, escola


Palavras-chave: dignidade em desafios, negócios em futuros, grupo em ação, horizonte de tempo, classes de risco, grupos de interesse, escola de futuros, dignidade, educação, pontos, rotina, níveis, metas, valor


Resultados: visão do conhecimento


Gonzalez, Amelia. O papel da liberdade no cálculo do Índice de Desenvolvimento Humano, 26/11/2014. Disponível em < http://g1.globo.com/natureza/blog/nova-etica-social/post/o-papel-da-liberdade-no-calculo-do-indice-de-desenvolvimento-humano.html >. Acesso em 30 out. 2021.

Idoeta, Paula Adamo. Os desafios e potenciais da [educação à distância], adotada às pressas em meio à quarentena. BBC News Brasil, São Paulo, 17 abril 2020. Disponível em < https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52208723 >. Acesso em 30 out. 2021.

Kumon Brasil. Gestão em tempos de pandemia: os desafios da orientação remota, 17/08/2020. Disponível em < https://kumon.com.br/blog/gestao-em-tempos-de-pandemia-os-desafios-da-orientacao-remota >. Acesso em 30 out. 2021.

Pais, Ana. (@_anapais). O que podemos aprender com a ideia de felicidade dos astecas? BBC News Mundo, 30 março 2019. Disponível em < https://www.bbc.com/portuguese/geral-47616504 >. Acesso em 27 out. 2021.

RHPortal. Negociação e administração de conflitos. Disponível em < https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/negociao-e-administrao-de-conflitos/ >. Acesso em 21 out. 2021.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+eficiente+desafios&btnG=Pesquisar


Level / Nível Rating / Classificação Outcomes / Resultados sortScenarios / Cenários sort
Report / Balanço 6    
Headway / Avanço 5 - Sociability / Sociabilidade Annette and Solomon / Salomão: social learning by connecting people and creating a community memory / aprendizagem social conectando pessoas e criando uma memória comunitária Social learning scenario / Cenário de aprendizagem social
Sustainability / Sustentabilidade 4 - Community / Comunidade Carmen: traffic optimisation / otimização de tráfego Traffic optimisation scenario / Cenário de otimização de tráfego
Feasibility / Exequibilidade 3 - Efficiency / Eficiência Fiorella: personal ambient communicator / comunicador ambiente pessoal Road warrior scenario / Cenário da guerreira de viagem
Survivability / Sobrevivência 2 - Personality / Individualidade Federico: connecting people and expressing identities / conectando pessoas e expressando identidades Digital Me Scenario (D-Me) / Cenário de Eu Digital (Eu-D)
Market / Mercado 1    


Number of topics: 21


Persona

Number of topics: 5


ILAnet

Number of topics: 55


Ágora

Number of topics: 12


Efficiency


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 11 Oct 2021
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback