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Gestão do conhecimento


  1. Visão Geral: principais aspectos com breve histórico da evolução, tanto nas empresas, quanto no meio acadêmico.
  2. Conceitos: definições básicas necessárias à compreensão e como se relaciona com a estratégia competitiva das empresas. Perfis executivos em informação, aprendizagem e conhecimento; distinções.
  3. Capital Intelectual: aspectos mais importantes do elemento humano em uma empresa e dos diversos cuidados e recursos para nutrí-lo e torná-lo efetivo.
  4. Organizações do Aprendizado: principais aspectos envolvidos no aprendizado coletivo; as disciplinas envolvidas, o estilo gerencial a ser adotado e os objetivos desejados.
  5. Competitividade: impactos possíveis e as formas de intervenção viáveis na atuação das empresas, visando estabelecer vantagens competitivas.
  6. Inteligência Competitiva: o papel do conhecimento externo na competitividade da empresa, e as técnicas e ferramentas disponíveis para tratá-lo e utilizá-lo.
  7. Tecnologia: o que a informática tem a oferecer (técnicas, métodos e ferramentas).
  8. Inspiração: processo de inspiração da visão do conhecimento; as diferentes abordagens utilizadas, suas respectivas vantagens e pontos vulneráveis.
  9. Perspectivas: tendências visíveis e quais os desdobramentos que se pode esperar; a empresa em perspectivas de conhecimento, contradições em lógicas estratégicas críticas, horizonte de tempo.
  10. Conhecimento em casos: Skandia, Wal Mart, Procter&Gamble, Siemens.


Processo: resultados em conhecimento


Aprendizado e crescimento: negócios em conhecimento


Palavras-chave: conexões pessoais, empresa


Resultados: visão do conhecimento


Knowledge in action 2021 / Conhecimento em ação 2021: Strategies in outcomes / Estratégias em resultados. Research and knowledge production activities indicated in 2021 Scorecard / Atividades de pesquisa e produção de conhecimento indicadas em Pontos 2021, 5 June / jun. 2021. Available from / Disponível em < http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Express/KnowledgeInAction?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 5 June / jun. 2021.

Patton, Susannah. A rede de cada um. Identificar as conexões pessoais dos empregados pode ser uma providência valiosa dentro da estratégia de gestão do conhecimento da empresa. A análise da rede social (do inglês social network analysis, SNA) ajuda a reter pessoas, identificar líderes, aumentar a colaboração e a inovação, 01 de dezembro de 2005, Disponível em < http://cio.com.br/gestao/2005/12/01/idgnoticia.2005-12-01.1919701699/ >.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+eficiente+conhecimento+%22em+empresa%22&btnG=Pesquisar


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Persona

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Ágora

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Efficiency


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 30 Mar 2019

Revision: r1.6 - 05 Aug 2021 - 00:06 - GregorioIvanoff
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