Express


"O conceito de aprendizagem colateral discutido por Johnson (2005) e inspirado nas idéias de Dewey (1991), consiste na aprendizagem que vai “além do conteúdo explícito da experiência”. O autor afirma que o importante não é simplesmente o que se pensa quando se está jogando, mas sim como pensa enquanto joga, pois, mais relevante é o aprender a pensar. Assim enquanto joga, o gamer aprende a aprender, a pensar e refletir em torno da narrativa e acontecimentos oportunizados pelo jogo" (SANTANA; SENA; MOURA; ALVES, 2007).


Processo: estratégias de mediação


Aprendizado e crescimento: jogos em propriedades matemáticas


Palavras-chave: inteligência competitiva em jogos, experiência em organização social, congruência em organização, negócios em descrição, liberdade em educação, jogos em liderança, jogos em simetria, congruência em regras, comunidades de prática, código de ética, linguagem


Keywords: network games, objective function, games, rule, regulation


Algorithmic Game Theory. Edited by Noam Nisan, Tim Roughgarden, Éva Tardos, Vijay V. Vazirani. Cambridge University Press, 2007.

Dominó. Disponível em < http://pt.wikipedia.org/wiki/Domin%C3%B3 >. Acesso em 4 set. 2012.

Filosofia da educação e educação progressiva. Disponível em < http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Dewey >.

Matemática recreativa. Disponível em < http://pt.wikipedia.org/wiki/Matem%C3%A1tica_recreativa >. Acesso em 4 set. 2012.

Poliforma. Disponível em < http://pt.wikipedia.org/wiki/Poliforma >. Acesso em 4 set. 2012.

SANTANA, Camila; SENA, Gildeon; MOURA, Juliana de; ALVES, Lynn. Tríade: delineando o processo de construção de um roteiro de um jogo eletrônico . Departamento de Educação, Universidade do Estado da Bahia , 2007. Disponível em < http://www.sbgames.org/papers/sbgames07/gameandculture/full/gc6.pdf >. Acesso em 1 set. 2012.

SOUZA, Fernando Marés de. Um documento chamado roteiro. Disponível em < http://www.roteirodecinema.com.br/manuais/documentochamadoroteiro.htm >. Acesso em 10 ago. 2007.


http://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&q=%22Algorithmic+Game+Theory%22+Nisan+Roughgarden+Tardos+Vazirani&btnG=Pesquisar&lr=&as_ylo=&as_vis=0


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=an%C3%A1lise+processo+organizacional+congru%C3%AAncia+regras+jogos&btnG=Pesquisar


http://scholar.google.com.br/scholar?q=an%C3%A1lise+%22processo+organizacional%22+congru%C3%AAncia+%22em+regras%22+%22em+jogos%22&btnG=&hl=pt-BR&as_sdt=0


Number of topics: 9


Persona

Number of topics: 0


ILAnet

Number of topics: 11


Ágora

Number of topics: 0


Efficiency


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 02 Sep 2012

Revision: r1.13 - 20 Jun 2022 - 03:03 - GregorioIvanoff
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback