WSJ: The 'Open Inbox'
The Wall Street Journal publicou uma matéria sobre CEOs que lêem e respondem, pessoalmente, mensagens de todos os seus funcionários.
As caixas de entrada abertas parecem ser mais a regra do que a exceção em muitas grandes corporações. Em uma pesquisa para The Wall Street Journal realizada no mês passado [~ set. 2005] pela Business Roundtable, um grupo de Washington representando chefes de grandes empresas, 39 das 44 empresas respondendo disseram que seus CEOs respondem pessoalmente aos e-mails dos funcionários.
Advogados dizem que essa política é uma poderosa ferramenta de liderança que pode reduzir as crises, estimular a moral, descobrir novas idéias e reduzir a burocracia corporativa. Na era pós-Enron da responsabilidade do CEO, ler o email do funcionário ajuda o chefe a aparecer prático e acessível.
Open inboxes appear to be more the rule than the exception at many major corporations. In a survey for The Wall Street Journal conducted last month by the Business Roundtable, a Washington group representing heads of big businesses, 39 out of 44 companies responding said their CEOs personally answer staffers' emails.
Advocates say such a policy is a powerful leadership tool that can nip crises in the bud, boost morale, uncover new ideas, and cut through corporate red tape. In the post-Enron era of CEO accountability, reading employee email helps the boss appear hands-on and accessible.
http://online.wsj.com/public/article/SB112890006139064049-PNxxU56QuvTOicPmJSXQnDrVmn8_20061010.html?mod=blogs
Keywords:
personal accountability
Inserir comentário
Comentários sobre esta mensagem
Novo comentário
to top