Curso Criando e usando Wikis

Curso à distância: A Escola do Futuro da USP apresenta - Criando e usando Wikis: ferramenta de colaboração online - Veja mais detalhes em http://wiki.futuro.usp.br/curso.html


O que é um Wiki?

Wiki é um sistema de criação e edição de páginas na internet ou intranet. Neste, grupos virtuais de colaboradores – sejam eles da área educacional ou empresas – registram e atualizam conhecimentos e práticas de forma rápida e fácil. Quem lê uma página wiki não vê diferença em relação a outros sites. Mas ao clicar no link "edit this page" podemos modificar, escrever, deixar recados ou opinar onde antes podíamos apenas ler. Segundo Ward Cunningham, seu criador: "As ideias do wiki podem parecer estranhas à primeira vista, mas mergulhe e explore seus links. Wiki é um sistema de composição; é um meio de discussão; um depósito; é um sistema de correspondência; é uma ferramenta de colaboração. Na verdade, temos dificuldade em defini-lo, mas é uma forma divertida para se comunicar de forma assíncrona pela rede."


Hospedagem de Sites Wiki

A Insite oferece planos de hospedagem de sites com o ZWiki. Vejam em http://www.insite.com.br/planos/

A Ilanet é hospedada na Locaweb.


Keywords: edition

-- GregorioIvanoff - 18 Jul 2003

Revision: r1.4 - 21 Sep 2019 - 16:38 - GregorioIvanoff
Agora > Wiki
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback