Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.Usuarior1.2 - 29 Jul 2022 - 03:44 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
O Usuário ALERT!

Quem nunca se virou para o companheiro do lado dizendo: "que cara chato" para não se falar outra coisa. Pois é, acontecimentos do dia-a-dia nos colocam às vezes em situações estressantes, e em momentos achamos que estamos sempre certos e que não devemos dar ouvidos a um usuário espertinho que vive dando palpites. Ahhh! o usuário espertinho, é aquele tipo que mexe em tudo vive atazanando nossas vidas, certo? Mas se pararmos para pensar dependemos deles. Não podemos esquecer ainda que somos usuários de sistemas operacionais, programas, linguagens etc...

É complicado o relacionamento entre as pessoas, imagine então em um ambiente de constante pressão, é preciso ter paciência, é paciência, complicado não é?

Para quem trabalha na área de desenvolvimento de sistemas, você mesmo programador, que está dando aquela risadinha agora, você que acha o usuário um ser desprovido de conhecimento e raciocínio, quase uma anta!, lembre-se são eles que utilizam os sistemas desenvolvidos por vocês. Será que esse usuário tem menos valor do que pessoas mais experientes como você?.

Sabemos que ninguém chega a maltratar usuários, é? Mas as brincadeiras e comentários sempre acontecem entre os colegas da equipe ou são distribuídas em piadinhas por e-mail. As piadinhas sempre engraçadas, quem nunca recebeu aquela, sobre o usuário que liga para o suporte dizendo estar com uma dúvida sobre como utilizar um arquivo no Windows, e o atendente pede que primeiro ele abra uma janela, depois de um silêncio o usuário pergunta, “e agora?” e o atendente retruca, o que você vê agora, e o usuário diz “a rua oras!”, isso é o que é passado para nossos e-mails não é verdade!?. Pode ser brincadeira mas tem gente que tem essa visão do usuário.

Tente olhar agora pelo lado do usuário o problema maior que eles enfrentam são as solicitações feitas aos profissionais, como por exemplo, uma melhoria de sistema que aumentaria a produtividade de seus serviços, pode ser a coisa mais simples do mundo e nós simples mortais pensamos, "usuário não conhece nada de informática e não tem que dar palpite!" ou então você pensa "puxa vida um negócio tão simples pra que mudar?".

Mas devemos lembrar também que nem sempre podemos atender os pedidos dos usuários, "ta achando que é pastelaria?", existem aspectos que não nos permitem realizar algumas solicitações, como por exemplo, a parte financeira, alterações custam dinheiro e tempo, e isto mexe com o humor de qualquer gerente de projetos. Mas ouvir o que eles tem a dizer não faz mal a ninguém, certo?

Pra você que realmente respeita o usuário e sabe como trabalhar em conjunto a ele, sabe o quanto é importante, pois um ótimo projeto é aquele que não cai no desuso.

Então não se esqueça trate bem seu usuário, é ele quem vai usar o que você está desenvolvendo!

Rodrigo Gomes Batista

-- Main.guest - 30 Aug 2004
to top


You are here: Agora > Futebol > InteligenciaDeNegocios > Usuario

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback