Ágora


"Testes de estresse são aplicados regularmente pela supervisão para avaliar a resiliência de cada instituição em suportar situações extremas sem comprometer a estabilidade do sistema financeiro. [...] Por apresentar intervalos de variação e não depender de cenários previamente estabelecidos, a análise de sensibilidade permite aos analistas ou investidores avaliar a resiliência do sistema de acordo com seus próprios cenários de deterioração das variáveis econômico-financeiras. Em geral, os modelos buscam prever, a partir do movimento de algumas variáveis macroeconômicas, o comportamento de outras variáveis como taxa de juros, de câmbio ou de inadimplência, por exemplo. Entretanto, a construção desses modelos difere de analista para analista, devido às técnicas utilizadas e aos objetivos pretendidos. Assim, a análise de sensibilidade torna-se uma ferramenta importante, pois permite que cada um avalie como o sistema reagirá a previsão por ele estabelecida, desde que a variação estimada esteja contida nos intervalos apresentados" (Banco Central do Brasil, 2009).


Processo: capacidades dinâmicas em teleatendimento


Aprendizado e crescimento: resiliência em cognição


Palavras-chave: agentes de conhecimento em formação, teste de estresse em formação, capacidades dinâmicas em mercados, sistema nacional de pagamentos, sistema financeiro nacional, fatores culturais adaptativos, crise financeira internacional, análise de sensibilidade, crise financeira, teleatendimento


Brasil: grau de resiliência da instituição financeira, resiliência da economia brasileira


Resultados: Viva o Linux


Banco Central do Brasil, Relatório de Estabilidade Financeira, Volume 8, no 1. Secre / Surel / Dimep, 2009. Disponível em < http://www.bcb.gov.br/htms/estabilidade/2009_05/refp.pdf >. Acesso em 19 mar. 2012.

Estresse? Faça o teste ... Disponível em < http://cabradm.blogspot.com.br/2008/07/estresse-faa-o-teste.html >. Acesso em 19 mar. 2012.

Teste de estresse entre software livre e soluções proprietárias. Disponível em < http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Teste-de-estresse-entre-software-livre-e-solucoes-proprietarias/ >. Acesso em 19 mar. 2012.


http://scholar.google.com.br/scholar?q=teste+estresse+teleatendimento+%22capacidades+din%C3%A2micas%22&btnG=&hl=pt-BR&as_sdt=0


Number of topics: 11


ILAnet

Number of topics: 19


Express

Number of topics: 1


Persona

Number of topics: 3


Sociability


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 19 Mar 2012

Revision: r1.10 - 13 Nov 2019 - 13:49 - GregorioIvanoff
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback