Ágora


Sobre resistências de trabalhadores na mudança organizacional decorrente da implantação de sistemas integrados de gestão empresarial (Adaptado de SVEIBY, K.E. A nova riqueza das organizações: gerenciando e avaliando patrimônios de conhecimento. Campus, 1998):


1) Descreva a finalidade do sistema e seu público.

2) Existe uma classificação de grupos de colaboradores? Uma possibilidade interessante é dispor de grupos que incluam integradamente categorias profissionais, níveis hierárquicos e departamentos. Nos casos em que os grupos não estejam organizados em categorias / níveis / departamentos, existe outra categorização? Cargos e funções, por exemplo?

3) A organização adota mapas estratégicos? Uma categorização organizacional em estrutura externa, estrutura interna e competência é possível? Em caso positivo, medidas e indicadores de crescimento / renovação, eficiência ou estabilidade estão disponíveis?

4) No caso de agrupamento por competência, são avaliados somente os profissionais, cujo trabalho deve ser estimado de acordo com o tipo de atividade, o grau de responsabilidade ou a área de atuação?

5) No caso de agrupamento de acordo com a estrutura interna, somente o pessoal de suporte é avaliado? No agrupamento de acordo com a estrutura externa, é avaliado o tempo que os colaboradores dedicam à manutenção, estabelecimento e desenvolvimento de relações com os clientes?

6) Os clientes são classificados com base em qualidades como imagem, aprendizado e referências? E na lucratividade que oferecem?


Processo: digitalização


Aprendizado e crescimento: pesquisa acadêmica


Palavras-chave: mudança organizacional, gestão empresarial, trabalhadores, sistemas informatizados, apresentação pessoal, responsabilidade, qualificação, pesquisador, pesquisado, modelos


Resultados: impactos da tecnologia de informação, qualificação da empresa


Number of topics: 5


Persona

Number of topics: 0


ILAnet

Number of topics: 5


Express

Number of topics: 0


Sociability


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 05 Dec 2011

Revision: r1.9 - 03 Dec 2023 - 11:42 - GregorioIvanoff
Agora > QualidadeEmServicos > NegociosEmSeguros > SistemasIntegrados
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback