Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.QualidadeDeVidar1.18 - 27 Jul 2022 - 18:08 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
"Warren Bennis, em seu livro A INVENÇÃO DE UMA VIDA (Editora Campus, SP, 1997), define que os líderes, gestores, enfim aqueles que são responsáveis por resultados no mundo contemporâneo estão postos diante de quatro exigências essenciais:

  • O gerenciamento da atenção, onde existe a necessidade de perceber todos os fenômenos que se passam a sua volta, no sentido de usufruir de todo e qualquer benefício que surja, e contribuir para um padrão de qualidade em seu próprio cenário;
  • O gerenciamento do significado, onde o foco é a qualidade das mensagens que emite e recebe; dar sentido ao que diz, perceber sentido no que ouve , lê, e cobrar sentido quando entender que a mensagem está vazia;
  • O gerenciamento da confiança, para que as pessoas que se envolvem com ele sintam-se seguras e possam escolher seus próprios caminhos, já que sua presença significa consistência;
  • O gerenciamento de si próprio, já que, como líder, ele é modelo, vai ser seguido, e, portanto deve mostrar perfil qualitativo digno de ser copiado." (BITTENCOURT, 2014)


Palavras-chave: significado em sentido, psicologia organizacional, diferenças, significado, tempo, vida


Resultados: gestão por resultados


BITTENCOURT, Francisco. Qualidade de vida e organização do trabalho, 14/09/2014. Disponível em < http://www.institutomvc.com.br/artigos/post/qualidade-de-vida-e-organizacao-do-trabalho >. Acesso em 12 jan. 2020.

MACHADO, Fernanda Cristina Pacheco. Qualidade de vida ... trabalhando em Gestão de Pessoas. Disponível em < http://www.artigos.com/artigos/administracao/recursos-humanos/qualidade-de-vida...-trabalhando-em-gestao-de-pessoas-379/artigo/ >.

MARIANO, Fernando. Qualidade de Vida na TI. Disponível em < http://www.rh.com.br/ler.php?cod=4345&org=1 >.

MORENO, Maria Regina Amadio. Qualidade de Vida Voltada Para o Bem-Estar do Trabalhador. Disponível em < http://www.artigos.com/index.php?option=com_mtree&task=viewlink&link_id=320 >.

-- GregorioIvanoff - 14 Mar 2006
to top


You are here: Agora > Motivacao > QualidadeDeVida

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback