Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.PraticasPrejudiciaisr1.9 - 30 Jan 2024 - 03:24 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Palavras-chave: manifestações culturais, direitos humanos, desafio cultural, aprendizagem, pedagogia, evidência, mudança


English: harmful practices


Ferreira, Luísa. Turismo sustentável: como ser um viajante mais consciente: Dicas Práticas, 01/12/17. Atualizado em 04/08/23. Disponível em < https://janelasabertas.com/2017/12/01/turismo-sustentavel/#google_vignette >. Acesso em 21 jan. 2024.

Jeffreys, Sheila. Cobrindo as mulheres na religião patriarcal: O que constitui Uma prática cultural prejudicial? março 24, 2017. Disponível em < https://arquivoradical.wordpress.com/2017/03/24/cobrindo-as-mulheres-na-religiao-patriarcal-o-que-constitui-uma-pratica-cultural-prejudicial/ >. Acesso em 21 jan. 2024.

O Antagonista Crusoé. Autora que renega Islã aponta três ameaças à civilização ocidental. "[...] o porquê de sua recente conversão: 'Parte da resposta é global. A civilização ocidental está sob ameaça de três forças diferentes, mas relacionadas: o ressurgimento do autoritarismo e do expansionismo das grandes potências sob as formas do Partido Comunista Chinês e da Rússia de Vladimir Putin; a ascensão do islamismo global, que ameaça mobilizar uma vasta população contra o Ocidente; e a propagação viral da ideologia woke, que está corroendo a fibra moral da próxima geração.' [...]". Disponível em < https://oantagonista.com.br/brasil/autora-que-renega-isla-aponta-tres-ameacas-a-civilizacao-ocidental/amp/ >. Acesso em 16 nov. 2023.

Plan International Brasil. Relatório da ONU analisa práticas que prejudicam mulheres e meninas ao redor do mundo: Brasil ainda enfrenta desafios no combate ao casamento infantil e à gravidez na adolescência. "Casamento infantil, gravidez na adolescência, mutilação genital feminina e preferência por filhos homens – realidades ainda comuns em diversas regiões do mundo – são obstáculos para alcançar a igualdade de direitos e oportunidades entre mulheres e homens. [...] Em números absolutos, conforme já se destacou no estudo Tirando o Véu, lançado pela Plan International em junho de 2019, o Brasil é o quarto país com o maior número de casamentos infantis no mundo, atrás apenas de Índia, Bangladesh e Nigéria. [...] Outro dado apresentado pelo estudo é o número de adolescentes que se tornam mães entre os 15 e os 19 anos. No Brasil, essa taxa é de 53 por mil, acima da média mundial, de 41 por mil. E, com a pandemia de Covid-19, a situação pode piorar com base no que foi observado em outros países durante epidemias que exigiram o isolamento social. [...]". Disponível em < https://plan.org.br/noticias/relatorio-da-onu-analisa-praticas-que-prejudicam-mulheres-e-meninas-ao-redor-do-mundo/ >. Acesso em 21 jan. 2024.

-- GregorioIvanoff - 26 Mar 2020
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback