Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.PluralismoEmDesenvolvimentor1.1 - 24 Jan 2021 - 19:13 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Brasil em mercados globais


MORAN e GHOSHAL ( 1999, http://www.jstor.org/pss/259133 ) indicam a relação entre desenvolvimento econômico e pluralismo institucional.

Pretende-se, neste texto, caracterizar o desenvolvimento, abordando a relação entre valores institucionais e dinamismo dos mercados. O dinamismo dos mercados nesse caso seria uma característica intrínseca ligada ao interesse e à produtividade de um mercado.

Uma outra possibilidade de caracterização do desenvolvimento seria abordar a relação entre valores institucionais e dinâmica dos mercados. Nesse caso a característica a ser analisada estaria relacionada com a possibilidade de mudança nos mercados, envolvendo criação, desenvolvimento ou até desaparecimento de mercados.

O desenvolvimento, entretanto, pode ser contabilizado sob os pontos de vista de indivíduos, de instituições ou do contexto social. Nessas condições deveria ser possível identificar fontes e interfaces de valores institucionais e, por consequência, identificar a qualidade do acesso a fontes e interfaces de valores institucionais.


Palavras-chave: desenvolvimento, pluralismo, acesso

-- GregorioIvanoff - 24 Jan 2021
to top


You are here: Agora > Negocios > Acesso > PluralismoEmDesenvolvimento

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback