Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.PerfilProfissionalr1.7 - 05 Dec 2011 - 20:10 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Ágora


(FERREIRA) O tema ainda é pouco discutido no Brasil. Você pode não conhecer a expressão, mas certamente já convive com um ou dois espécimes da novíssima Geração Y. Super atualizados com todas as novidades tecnológicas, são os recém-formados, com seus 25 anos, que podem responder ao telefone enquanto fecham um negócio via e-mail e fazem uma piadinha no comunicador instantâneo.

Permanentermente conectados, os profissionais da Geração Y chegam agora ao mercado de trabalho e já não separam o uso pessoal e profissional quando se trata da tecnologia. O que pode parecer desrespeito ou falta de comprometimento, para os maiores de 40 anos que não suportam (ou não compreendem, ou ignoram) todas aquelas janelinhas piscantes de MSN ou as várias redes sociais utilizadas por estes novos talentos. Falta ao profissional das gerações anteriores perceber que esta é uma das novas necessidades biológicas da geração. Estar offline significa, basicamente, um estado de quase-morte. [...]


Palavras-chave: redes virtuais


FERREIRA, Renato Guimarães. Geração Y: Moderninhos e dinâmicos. Disponível em < http://www.baguete.com.br/entrevista.php?id=227 >.

FREITAS, Fabio. MBIS, Baguete, Você SA, TI inside, Gartner. Disponível em < http://diarioexecutivo.blogspot.com/ >.

GEHRINGER, Max. Jovens ambiciosos. Disponível em < http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/wma/asx.asp?audio=2008/colunas/max_080721.wma >.

Nova geração de profissionais exigirá mudanças nas empresas. Disponível em < http://www.tiinside.com.br/News.aspx?ID=91858&C=265 >.

O RH e a geração Y: O primeiro Café com RH do ano explorou os principais desafios dos gestores quando o assunto é lidar com jovens talentos. 22 jul. 2008. Disponível em < http://vocesa.abril.com.br/edicoes/121/aberto/informado/mt_288923.shtml >.


Number of topics: 4


ILAnet

Number of topics: 5


Express

Number of topics: 0


Persona

Number of topics: 0


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/perfil%20profissional

-- GregorioIvanoff - 13 May 2008
to top


You are here: Agora > Carreira > PerfilProfissional

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback