Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.PensamentoMatematicor1.3 - 22 Jan 2023 - 00:43 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Way, Jenni. Using Questioning to Stimulate Mathematical Thinking: Addendum, October 2001, February 2011. Available from < http://nrich.maths.org/2475/Addendum%20to%20this%20article%202475 >. access on 10 June 2016.


NÍVEIS DE PENSAMENTO PERGUNTAS DE GUIA
Avaliação: faz um julgamento de valor Encontramos todas as possibilidades? Como nós sabemos? Você já pensou em outra maneira de fazer isso? Você acha que encontramos a melhor solução?
Síntese: resolve um problema que requer pensamento original e criativo Quem tem uma solução diferente? Os resultados de todos são iguais? Por quê/Por que não? O que aconteceria se...?
Análise: resolve um problema - conhecimento consciente do pensamento O que você descobriu? Como você descobriu isso? Por que você pensa isso? O que te fez decidir fazer dessa forma?
Aplicação: resolve um problema - uso de generalizações e habilidades apropriadas Como esse padrão pode ajudá-lo a encontrar uma resposta? O que você acha que vem a seguir? Por quê?
Interpretação: descobre relacionamentos O que é o mesmo? O que é diferente? Você pode agrupá-los de alguma forma? Você pode ver um padrão?
Tradução: muda a informação para outra forma Como você poderia escrever/desenhar o que está fazendo? Existe uma maneira de registrar o que você descobriu que pode nos ajudar a ver mais padrões?
Memória: recupera ou memoriza informações No que estamos trabalhando que pode ajudar com esse problema?


Palavras-chave: conteúdos em produção


English: mathematical thinking

-- GregorioIvanoff - 15 Apr 2020
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback