Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.NegociosSustentaveisr1.30 - 02 Aug 2020 - 18:25 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Ágora


O valor do conhecimento e da gestão estratégica em negócios


Adaptado a partir de Cleide Wataghin.


Segundo MAGGI (2006), a autonomia e a discricionariedade no processo de trabalho significam respectivamente "a capacidade de produzir suas próprias regras", e escolhas de ações e decisões. A discricionariedade também é indicada como "espaços de ação num processo regrado".

O mundo é mais aberto, há mais discussão a respeito dos valores corporativos e mais transparência na gestão. As notícias estão por todos os lados, na mídia eletrônica, impressa e falada.

As pessoas podem e devem conhecer os objetivos das empresas e suas políticas de qualidade, se atuam junto a comunidade com algum projeto social, o número de colaboradores, suas filiais e até mesmo o número de clientes que possuem. Essa também é uma estratégia de negócios.

As empresas buscam nos líderes a capacidade de transmitir e conciliar seus desejos, através de especializações continuadas, visões estratégicas, carreiras generalistas e competências ligadas à mudança organizacional.

Independente do setor de atuação e do porte, exige-se da empresa que a administração de recursos e capacidades, a estratégia de negócio, o marketing e análise do mercado estejam alinhados.

Os gestores devem aprender com os desafios, criar alternativas para a solução de problemas, delegar tarefas e acreditar que haverá acertos e erros, ter equilíbrio e paciência para ensinar, cobrar resultados e motivar para que sejam alcançados, ser criativos e abertos para a diversidade social, cultural e econômica dos colaboradores, entender e cumprir o que a empresa espera de cada um e de suas equipes.


Processo: progresso


Aprendizado e crescimento: gestão estratégica em negócios


Palavras-chave: instituições de ensino em atratores, capacitação em gestão de projetos, economia criativa em conhecimento, ativos intangíveis de risco, políticas de qualidade, objetos de atividade, cursos de negócios, valor de relacionamento, inteligência organizacional, apresentação pessoal, articulação social, informação justa, ação interinstitucional, ação interagência, desenvolvimento regional, desenvolvimento humano, mercado justo, mercado ético, cidades sustentáveis, balanço social, redes sociais, oportunidades, estratificação, relacionamento, comunicação, objetivos, contextos, estratégias, liberdade, autonomia, política, liderança, sociedade, controle, empresa, pontos, metas, UNISO, GetGC


Resultados: conjuntos de prática e ordem, valor do conhecimento


Global 100. Most sustainable corporations in the World. Disponível em < http://www.global100.org >.

Global Reporting Initiative.

TEIXEIRA, D. A importância da gestão na vida das pessoas, Vida Executiva, Símbolo Comunicação, 2007. Disponível em < http://revistavidaexecutiva.uol.com.br/Edicoes/27/artigo26534-1.asp >. Acesso em 08 out. 2008.


http://scholar.google.com.br/scholar?q=%22neg%C3%B3cios+sustent%C3%A1veis%22&hl=pt-BR&lr=&lr=


http://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&lr=&q=%22sustainable+businesses%22&lr=


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=estrat%C3%A9gias+%22articula%C3%A7%C3%A3o+social%22&btnG=Pesquisar


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=valor+conhecimento+%22gest%C3%A3o+estrat%C3%A9gica%22+%22em+neg%C3%B3cios%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 26


Persona

Number of topics: 4


ILAnet

Number of topics: 27


Express

Number of topics: 9


Sociability


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 10 Jun 2008
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback