Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.NegociacoesInternacionaisr1.9 - 03 Feb 2015 - 18:46 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Ágora


[...] Precisamos reforçar a nossa estrutura de defesa comercial o quanto antes. Enquanto o escritório de promoção comercial norte americano (USTR) e a Comissão Internacional de Comércio (ITC) contam com 16.320 funcionários, o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e o Departamento de Economia (Decon) mantêm em seu quadro funcional uma estrutura de apenas 62 técnicos em negociação. Faz-se portanto necessária a capacitação de recursos humanos capazes de encarar o duro desafio de formular e negociar acordos comerciais que venham de encontro com os interesses nacionais. Para negociar o acordo de livre de comércio com os EUA, que acabou de ser concluído e deve passar pela aprovação dos respectivos Congressos em alguns meses, o Chile formou aproximadamente 200 negociadores comerciais (LAGOA, 2006).

[...]


Palavras-chave: transações comerciais, relações internacionais, Rodada Doha


América Latina: América Latina em liberdade


EUA tentam esvaziar retomada da Rodada Doha após comentário de Amorim. UOL. Disponível em < http://wap.noticias.uol.com.br/economia/ultnot/2008/07/21/ult4734u16711.htm >.

LAGOA, Charleny Francine. Negociações Internacionais: é preciso compreender para fazer acontecer. UNISO, 2006. Disponível em < http://www.artigos.com/index.php?option=com_mtree&task=viewlink&link_id=494 >.

Logística e cadeias de abastecimento. GVcelog. Disponível em < http://www.fgv.br/gvcelog/ >.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22negocia%C3%A7%C3%B5es+internacionais%22&meta=


Number of topics: 6


Persona

Number of topics: 0


ILAnet

Number of topics: 6


Express

Number of topics: 2


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/internacionais

-- GregorioIvanoff - 21 Jul 2006
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback