Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.Mediacaor1.2 - 05 May 2012 - 15:13 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Ágora


Sobre o mediador

Luciano Justina - 12 Sep 2005

O mediador, em poucas palavras, é aquele cara que é acionado em meio ao incêndio. Não propriamente como o bombeiro que chega com a mangueira e o caminhão-pipa para por fim às chamas, mas sim o camarada que dispõe de artefatos básicos e imprescindíveis para esfriar e acalmar os ânimos dentro de um cenário que falta pouco, mas muito pouco para pegar “fogo”!

O mediador é muito além do que um integrante da turma do “deixa disso”. Ele tem a habilidade de se intrometer sem ser intrometido, se é que vocês me entendem!

Sua perspicácia vai além das fronteiras do conflito. Um mediador nato possui ou contrai elementos que, aliados a uma predisposição básica – aquela que falamos há pouco – torna-se capaz de solucionar os mais diversos conflitos em praticamente todas as áreas da sociedade.


http://www.mediar.com.br/index.asp

http://www.justica.sp.gov.br/Modulo.asp?Modulo=511

http://www.camaradearbitragemsp.org.br/

http://www.imab-br.org/


Teoria dos jogos rende Nobel de Economia

Americano e israelense dividirão valor de US$ 1,3 mi por estudos sobre conflitos e cooperação durante negociações

Por Marcelo Billi

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi1110200533.htm


Um norte-americano e um israelense receberão o Nobel de Economia neste ano. O economista Thomas C. Schelling, 84, da Universidade de Maryland, nos EUA, e o matemático Robert J. Aumann, 75, da Universidade Hebraica de Jerusalém, dividirão o prêmio de US$ 1,3 milhão.

Eles trabalharam de forma independente, mas ambos na mesma área: a teoria dos jogos. "O trabalho deles transformou as ciências sociais muito além dos limites da economia", justificou o comitê do Nobel ao anunciar os ganhadores, ontem. Os pesquisadores, continua o comitê, levaram o prêmio por "melhorar nossa compreensão [das situações] de conflito e cooperação por meio da análise da teoria dos jogos".


Game theory at work

Mon, 17 Oct 2005 11:21:57

Christiano Hage Gonçalves

Textos publicados por consultores da McKinsey: "Game theory at work". A abordagem é interessante e prática.

"Two academics have won the Nobel Prize in economics for their work using game theory to understand competition and conflict. These articles from the archive explain how executives can use similar techniques in strategic decision making and negotiations."


Palavras-chave: arbitragem


Keywords: game theory


Games managers should play. Available from < http://www.mckinseyquarterly.com/Games_managers_should_play_1058_abstract >.

New tools for negotiators. Available from < http://www.mckinseyquarterly.com/New_tools_for_negotiators_1032_abstract >.

Playing games with broadband. Available from < http://www.mckinseyquarterly.com/Playing_games_with_broadband_1196_abstract >.


Number of topics: 7


ILAnet

Number of topics: 17


Persona

Number of topics: 12


Express

Number of topics: 9


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/Mediation

-- GregorioIvanoff - 25 Nov 2011
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback