Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.Livrosr1.2 - 07 Nov 2011 - 19:21 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Livro da ONU alerta sobre os perigos da Net

1/09/2003

Como parte dos preparativos para a Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, que acontecerá de 10 a 12 de dezembro, em Genebra, na Suíça, a Comissão Econômica para a Europa (Unece), órgão da ONU, está lançando um livro que alerta sobre os perigos online a que estão sujeitas as crianças.

São Paulo - Julietta e Carlo moram em Torino, na Itália. Mikhail e Malyia, vivem em Avtsiuki, na Bielorússia. Numa excursão virtual promovida por uma Ong imaginária, os quatro descobrem o mundo fascinante da Web.

Suas aventuras estão contadas em “The Musketeers Conquer Net” (Os Mosqueteiros Conquistam a Internet), livro lançado pela Comissão Econômica para a Europa (Unece), órgão da ONU, que alerta sobre os perigos online a que estão sujeitas as crianças e dá dicas de como evitá-los. A iniciativa faz parte dos preparativos para a Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, que acontecerá de 10 a 12 de dezembro, em Genebra, na Suíça.

Brigita Schmögnerová, secretária-executiva da Unece, espera que o livro ajude a garotada a descobrir a Internet de um forma divertida mas segura.

“Na Internet podemos fazer amigos em todo o mundo e construir um futuro melhor”, ela esclarece, no site da Unece.

O livro, que foi ilustrado por uma adolescente italiana de 14 anos e contou com a participação de professores da ciência da computação, está disponível em inglês, francês, russo e espanhol.

-- Main.guest - 18 Sep 2003


Palavras-chave: reuniões de estudos, monografia


Competitividade e Participação: Cadeias Produtivas e a Definição dos Espaços Geoeconômico, Global e Local. Editora Annablume.

Periódicos CAPES. Disponível em < http://periodicos.capes.gov.br >.

-- GregorioIvanoff - 15 Feb 2005
to top


You are here: Agora > Informacao > Livros

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback