Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.LiberdadeEmEducacaor1.29 - 21 Oct 2019 - 21:11 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Ágora


Conhecimento como valor em um grande projeto


Processo: serviços educacionais


Aprendizado e crescimento: educação empreendedora em financiamento, desigualdade em escolas, movimento em educação, democracia participativa, experiências inovadoras, hábitos de estudo


Palavras-chave: visão do conhecimento em resultados, modelos em negócios, igualdade em diferenças, avaliação em desenvolvimento, mediação em educação, pesquisa em educação, níveis de ensino, espaço de beleza, política educacional, mestre ignorante, articulação social, educação progressiva, escolas democráticas, software livre, democracias falhas, rentabilidade, liberdade, controle, perspectiva, UpaLupa


English: freedom in education


Resultados: visão do conhecimento em diferenças, tecnologias que educam em práticas, bate-papo sobre e-commerce, escola livre


ALVES, Rubem. Gaiolas ou asas? O vôo, signo da liberdade, só pode ser encorajado. Aula Aberta. Revista Educação, Ano 12, no. 135. São Paulo: Editora Segmento, Julho 2008.

BLIKSTEIN, Paulo. O mito do mau aluno e porque o Brasil pode ser o líder mundial de uma revolução educacional. Stanford University. Disponível em < http://www.blikstein.com/paulo/documents/books/Blikstein-Brasil_pode_ser_lider_mundial_em_educacao.pdf >. Acesso em 6 jan. 2012.

Conheça Summerhill, a escola em que o aluno pode (quase) tudo: Aos 90 anos, a mais famosa escola democrática do mundo, segue firme na defesa das aulas não obrigatórias e das decisões coletivas. Disponível em < http://revistaescola.abril.com.br/planejamento-e-avaliacao/planejamento/conheca-summerhill-escola-aluno-pode-quase-tudo-inglaterra-626600.shtml >. Acesso em 19 dez. 2011.

COOLEY, Charles H. O significado da comunicação para a vida social (Social Organization, Charles Scribner's Sons, Nova York, 1909, págs. 61-65 e 80-103. Trad. de Leôncio Martins Rodrigues). In: CARDOSO, Fernando Henrique; IANNI, Octavio. Homem e Sociedade: Leituras Básicas de Sociologia Geral. Oitava Edição. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1973. p. 168-179.

DURHAM, Eunice Ribeiro. A política educacional do governo Fernando Henrique Cardoso: uma visão comparada. Novos estud. - CEBRAP, São Paulo , n. 88, Dec. 2010 . Available from < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-33002010000300009&lng=en&nrm=iso >. access on 22 May 2014. http://dx.doi.org/10.1590/S0101-33002010000300009.

EducaRede. Disponível em < http://www.educarede.org.br/educa/ >. Acesso em 20 abr. 2010.

Escola Livre: O impacto do software livre na escola e na sociedade. Disponível em < http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2004/04/02/519739/escola-livre-impacto-do-software-livre-na-escola-e-na-sociedade.html >. Acesso em 27 dez. 2011.

Filosofia da educação e educação progressiva. Disponível em < http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Dewey >.

RANCIÈRE, Jacques. O mestre ignorante. Série Educação: experiência e sentido. Trad. Lílian do Valle. Belo Horizonte: Autêntica, 2002.

Web Currículo. PUC-SP. Disponível em < http://webcurriculo.wordpress.com/ >. Acesso em 8 abr. 2010.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=valor+conhecimento+premissa+projeto&btnG=Pesquisar


http://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&lr=&q=conhecimento+como+valor+em+um+grande+projeto&lr=


Number of topics: 15


Persona

Number of topics: 11


ILAnet

Number of topics: 15


Express

Number of topics: 7


Sociability


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 26 Dec 2011
to top


You are here: Agora > MudancaOrganizacionalEmEducacao > MediacaoEmEducacao > LiberdadeEmEducacao

to top

Direitos de cópia © 1999-2019 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2019 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback