Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.GrandesEmpresasr1.10 - 23 May 2016 - 16:16 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Ágora


O artigo Rotatividade dificulta atuação de executivos, de André Siqueira, publicado no jornal O Estado de S. Paulo de 28 de outubro de 2002, relata que o tempo médio dos CEOs em 480 empresas pesquisadas chega a 2,75 anos. A matéria relata também o caso de um executivo que em dez anos passou por sete empresas, sempre com cargos de alto comando.

Fica mais do que evidente que alguma coisa muito errada está acontecendo com a administração das empresas, particularmente nas grandes corporações.


O jornal Carreira & Sucesso teve acesso a uma pesquisa mundial levada a efeito pela consultoria Booz Allen Hamilton, chamada "Porque caem os CEOs - causas e conseqüências da rotatividade no topo".

Foram pesquisados 231 CEOs (Chief Executive Officers) que deixaram seus cargos em 2001, num universo de 2.500 empresas de todo o mundo. Entre os nomes incluídos na pesquisa estavam Jack Welch, da General Electric, Enrico Bondi, da Montedison, Luqman Arnold, da UBS, Yoshikazu Hanawa, da Nissan, e Yoichiru Kaizaki, da Bridgestone.

A saída desses executivos provocou grandes especulações no mercado, porque CEOs supervisionam a vida profissional de milhões de homens e mulheres e manobram centenas de bilhões de dólares de capital dos acionistas. A rotina diária e o bem-estar de muitas pessoas dependem da liderança desses CEOs, e aí está a importância dessa pesquisa conduzida por Chuck Lucier, Eric Spiegel e Rob Schuyt.


Palavras-chave: crises em negócios, insatisfação de trabalhadores, educação corporativa, bancos, empresas, investimentos, ABEC, Whirlpool


BATISTA, Ariovaldo. Estudo sobre Pressão e Motivação. Disponível em < http://web2.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=5154&print=1 >.

CPFL. Disponível em < http://www.espacoculturalcpfl.com.br >.

Embraer. Disponível em < http://www.embraer.com.br >.

Pesquisa Mundial revela como e porque ocorre a rotatividade dos CEO's. Disponível em < http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=4520 >.

Petrobras. Disponível em < http://www.petrobras.com.br >.

VARANO, Alberto. Grandes empresas unem-se para investir na educação corporativa. Gazeta Mercantil, 14 set. 2004.

Votorantim. Disponível em < http://www.votorantim.com.br >.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-PT&q=%22grandes+empresas%22+%22educa%C3%A7%C3%A3o+corporativa%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 7


Persona

Number of topics: 0


ILAnet

Number of topics: 15


Express

Number of topics: 5


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/Grandes%20Empresas

-- GregorioIvanoff - 24 Nov 2006
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback