Skip to topic | Skip to bottom
Home
Agora
Agora.Digitalizacaor1.51 - 15 Aug 2022 - 03:24 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Bancos de dados felizes


Práticas e resultados de auditoria em processos organizacionais com bases de dados. R$ 5.000,00 - valor mensal para participação em pesquisa. Acesso em 27 jan. 2021.


[27 jan. 2021] Um teste de classificação da pesquisa descrita a seguir está sendo realizado para eventualmente levar o assunto do tema de digitalização para o tema de [bases de] dados em economia.


Apresentação


[27 jan. 2021] Uma pesquisa está sendo produzida, com fins comerciais, sobre estratégias de investimento em bases de dados.

Dados comuns estão sendo publicados nesta área. Um inventário comum está sendo desenvolvido e está publicado a seguir, nesta página.

Professores, pesquisadores, consultores e interessados podem solicitar informações com Gregorio Bittar Ivanoff ou através de sugestões.


Financiamento


A pesquisa é financiada pelos participantes de acordo com normas de conformidade vigentes.

Respostas aos itens do inventário podem ser apresentadas por qualquer interessado.

As respostas apresentadas serão avaliadas por editores e poderão ser registradas em parte ou no todo na infraestrutura virtual.

Para que seja possível formar um fundo garantidor estável de pesquisa e considerando o período de atendimento de 30 dias para refinamento de indicações, o valor estabelecido para a submissão de respostas ao inventário em 27 jan. 2021 é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Consulte contas para a opção de depósitos em criptomoedas.

Informações e condições de fornecimento sobre oportunidades e ofertas de participação em pesquisa estão disponíveis em pontos 2021.


Codificação


Esta página está sendo alterada e refinada pelos autores e não deve ser citada sem a devida autorização. As mudanças na página são arquivadas automaticamente pela infraestrutura virtual e estão disponíveis para os editores autorizados, no final da página, em 'Versões' ou 'Histórico de mudanças'.

Os resultados de pesquisa publicados nesta página são validados progressivamente em contextos sociais, acadêmicos e científicos.

Os resultados comuns de pesquisa, obtidos a partir da resposta aos itens do inventário, são registrados nos verbetes desta página. O acesso a estas informações é livre e segue as regras desta infraestrutura virtual, indicadas ao final de cada página.


Utilidade de bases de dados


Para dimensionar e verificar quão confiável é o processo de homologação de bases de dados deve-se manter:

  • o rastreamento de anomalias durante períodos de homologação; e,
  • o rastreamento de incidentes durante a operação.


Inventário


[27 jan. 2021] A dinâmica indicada a seguir tem como objetivo desenvolver especificações (objetos de desempenho organizacional) para bases de dados.


  1. Liste os 3 principais processos organizacionais críticos que estão [sendo] digitalizados no seu ambiente de atuação ou atividade
  2. Liste os 3 principais processos organizacionais críticos que [ainda] devem ser digitalizados para promover desenvolvimento no ambiente de atuação ou atividade, envolvendo aspectos socioeconômicos, de sustentabilidade e de governança
  3. Selecione 1 processo organizacional (dentre aqueles listados nos itens 1 e 2 acima) que é considerado prioritário
  4. Para o processo organizacional crítico selecionado, identifique os principais ambientes tecnológicos / sistemas / aplicações / ferramentas para lhe dar sustentação e que processos organizacionais globais estes ambientes tecnológicos / sistemas / aplicações / ferramentas precisam contemplar
  5. Identifique os 3 principais envolvidos (áreas, indivíduos, grupos, coletivos etc.) e suas atribuições, relacionados com o processo organizacional crítico selecionado
  6. Para o processo organizacional crítico selecionado, identifique um atributo que o represente
  7. A partir dos atributos encontrados anteriormente, identifique os principais eixos, pilares de estratégia da empresa / instituição / entidade
  8. Para conjuntos (um ou mais conjuntos, relacionados com o processo organizacional crítico selecionado) formados pelos envolvidos (áreas, indivíduos, grupos, coletivos etc.) e suas atribuições, identifique características relevantes, novas ou existentes
  9. Para os conjuntos identificados anteriormente (envolvidos e atribuições), identifique uma ação (p. ex. de desenvolvimento ou de criação, tipo e título: 'gestão estratégica da cadeia de valor')
  10. Para a ação indicada, apresente uma sugestão de especificação [ou de um objeto de desempenho organizacional] (tecnologia, preço, fonte, origem etc.)
  11. Para cada especificação, apresente uma sugestão de prazo, início e duração de desenvolvimento / operação


Processo: preços em estratégias


Aprendizado e crescimento: dados em economia


Palavras-chave: organização em conteúdos, sistemas integrados, desenvolvimento, distanciamento, transformação, especialidades, planejamento, alinhamento, estruturação, ferramentas, tecnologias, permissão, segmentos, economia, auditoria, processo, negócios, utilidade, serviços, setores, balanço, objetos, acesso, evento, pontos, dados, casos, fundo


English: digitalization


Digitalização. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Digitaliza%C3%A7%C3%A3o >. Acesso em 25 jan. 2021.

DW. Cem anos depois, o que restou da Bauhaus? Edifícios em Weimar e Dessau são monumentos, mas não são relíquias de uma época passada. Neles, hoje ainda perduram o ensino e a pesquisa no espírito de seus pioneiros, mas com novas ideias. Cultura | 05.04.2019. Disponível em < https://amp.dw.com/pt-br/cem-anos-depois-o-que-restou-da-bauhaus/a-45717832 >. Acesso em 18 nov. 2021.

Indústria 4.0. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Industria_4.0 >. Acesso em 3 mai. 2018.

Revolução digital. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_digital >. Acesso em 25 jan. 2021.

Silva, Rogério Nery de Siqueira. Brasil precisa estar preparado para a Economia 4.0, observa Rogério Nery: Era é marcada por demanda volátil. Não se trata apenas de tecnologia, 06.mar.2020. Disponível em < https://www.poder360.com.br/opiniao/economia/brasil-precisa-estar-preparado-para-a-economia-4-0/ >. Acesso em 27 jan. 2021.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22valor+de+utilidade%22+%22bases+de+dados%22&btnG=Pesquisar


Pontos


[25 fev. 2021] Iniciado processo preliminar de avaliação sobre prioridades de divulgação. Criada a página atividade em divulgação. Revisão a partir de produção em prática.

[5 fev. 2021, Publicação no LinkedIn de Gregorio Bittar Ivanoff] A próxima etapa da pesquisa sobre alinhamento estratégico em digitalização (transformação digital) envolve a exploração do valor de utilidade de bases de dados. A pesquisa é financiada pelos participantes e as respostas são avaliadas e codificadas por editores. O estado atual e as informações de utilidade pública sobre a pesquisa estão disponíveis nesta página (digitalização).

-- GregorioIvanoff - 15 Apr 2020
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback