Ágora


Sala da Situação para o Investimento


Está sendo estruturada na Casa Civil, a Sala da Situação para o Investimento, buscando reunir as principais áreas do Governo Federal para facilitar o contato e prestar apoio direto ao investidor estrangeiro interessado no Brasil.


Comissão de Incentivo aos Investimentos no País


Também foi estabelecida no âmbito da Casa Civil, a Comissão de Incentivo aos Investimentos no País, pelo Decreto de 30 de agosto de 2004, com a finalidade de "fomentar e incentivar o desenvolvimento de investimentos no Brasil, mediante ações que atraiam, facilitem e informem investidores privados nacionais e estrangeiros a realizarem investimentos produtivos, em especial nas áreas e setores estratégicos para o desenvolvimento econômico sustentável, que promovam novo padrão de crescimento pautado na visão de investimentos de longo prazo com inclusão social e justiça ambiental". [...]


Competências


A Comissão tem competências ambiciosas, que abrangem: disponibilizar um sistema de resolução de entraves à realização de investimentos, processar informações de interesse do investidor para facilitar seu processo de tomada de decisão, estabelecer canal e lócus apropriados para a recepção e informação de potenciais investidores, desenvolver estudos e projetos para o tratamento de temas na área, articular e coordenar as ações do Governo voltadas para a facilitação da entrada de investidores e redução da burocracia, e promover as oportunidades de investimentos no Brasil, junto a investidores internacionais.

Até o momento, a Comissão realizou apenas a reunião de instalação e, por isso, ainda não é possível analisar seu funcionamento.

-- GregorioIvanoff - 13 Oct 2007


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+desenvolvimento+%22investimentos+no+Brasil%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 21


Persona

Number of topics: 15


ILAnet

Number of topics: 87


Express

Number of topics: 26


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/Investimentos

-- GregorioIvanoff - 19 Jan 2013

Revision: r1.2 - 17 Oct 2014 - 14:58 - GregorioIvanoff
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback